Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro encerra primeiro turno com 4 pontos de vantagem sobre vice-líder

Botafogo venceu com gol nos acréscimos e impediu a abertura de distância maior

postado em 08/09/2013 20:32 / atualizado em 08/09/2013 20:37

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro esteve perto de igualar a maior vantagem já alcançada pelo líder ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, com um gol nos acréscimos, o Botafogo venceu o Criciúma, por 2 a 1, de virada, e manteve a distância do time celeste em quatro pontos.

Campeão simbólico do primeiro turno, o Cruzeiro soma 40 pontos. O Botafogo, com a vitória em Santa Catarina, chegou a 36. Na sequência, vêm Grêmio e Atlético-PR, com 34 pontos. No complemento da 19ª rodada, o Furacão empatou sem gols com o Vasco, em São Januário.

Nas dez edições de pontos corridos, a maior vantagem já alcançada ao fim da metade inicial do Brasileirão aconteceu na edição de 2007. Naquele ano, o São Paulo, que acabaria conquistando o título nacional, encerrou o primeiro turno com seis pontos a mais que o segundo colocado, o Botafogo.

Independentemente da vantagem sobre o segundo colocado, conquistar o título simbólico do primeiro turno, como aconteceu agora com o Cruzeiro, é historicamente um passo para se aproximar também da conquista do título do Brasileirão. Em sete das dez edições de pontos corridos, o “campeão do turno” chegou ao título nacional.

Tags: turno pontuação distância vantagem brasileiro cruzeiro