Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Willian marca duas vezes e Cruzeiro vence o Goiás de virada no Serra Dourada: 2 a 1

Clube celeste chegou aos 43 pontos e segue na liderança isolada do Brasileirão

postado em 11/09/2013 22:50 / atualizado em 12/09/2013 00:35

ADALBERTO MARQUES/AGIF/ESTADAO

O Cruzeiro jogou como líder no Serra Dourada, nesta quarta-feira, e, apesar das dificuldades, conseguiu se impor e vencer o Goiás de virada, por 2 a 1. O destaque da partida foi Willian, que marcou os dois gols do clube celeste. Renan Oliveira, ex-Atlético, fez para o Goiás.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 43 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e segue na liderança isolada da competição, quatro pontos à frente do Botafogo, que ganhou do Corinthians, e seis à frente do Grêmio, que derrotou o Náutico. O Atlético-PR ficou no empate com o Fluminense e agora está oito pontos atrás.

Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o próprio Atlético-PR, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, em disputa direta pela ponta da tabela do campeonato. Já o Goiás visita o Corinthians no Pacaembu, no domingo, às 16h.

O jogo

O Cruzeiro demorou para se encontrar na partida contra o Goiás. Sem Borges, vetado, o técnico Marcelo Oliveira resolveu escalar o jovem Alisson no meio-campo e adiantar Ricardo Goulart. O clube celeste acabou envolvido no primeiro tempo pela equipe goiana e teve pouco poder de criação.

O primeiro lance de perigo celeste ocorreu somente aos 10 minutos. Everton Ribeiro fez jogada individual e lançou Alisson na esquerda, mas o meia chutou fraco, para defesa de Renan. Aos 22 , Everton Ribeiro cobrou falta pela direita e Lucas Silva arrematou, a bola rebateu na zaga e Willian pegou o rebote, mas disparou por cima do gol.

O Goiás foi para cima e abriu o placar aos 27 minutos. Hugo fez ótimo lançamento para Ramon, nas costas da zaga cruzeirense. O meia cruzou para Renan Oliveira marcar de cabeça: 1 a 0.

O Cruzeiro seguiu com dificuldades na partida, mas Alisson descobriu um ótimo lançamento aos 39 para Willian, que, sozinho na área, tocou na saída do goleiro, com frieza, para empatar: 1 a 1.

No segundo tempo, o Goiás voltou pressionando. Aos 21 minutos, o clube esmeraldino chegou com força no ataque em boa jogada de Renan Oliveira, a bola sobrou para Hugo, frente a frente com Fábio, mas o atleta acabou acertando a trave.

Marcelo Oliveira resolveu fazer três mudanças que mudaram o setor ofensivo. Mayke deu velocidade pela direita, Dagoberto abriu pelos lados e Anselmo Ramon puxou a marcação no meio. As mexidas deram certo e o Cruzeiro virou o marcador aos 26 minutos.

Lucas Silva tocou para Dagoberto, que lançou Mayke na entrada da área. O lateral tocou no meio da área, com consciência, nos pés de Willian, que estufou as redes adversárias pela segunda vez: 2 a 1.

Aos 33 minutos, o Cruzeiro teve a chance de matar o jogo. Em contragolpe mortal, Dagoberto disparou no ataque, se livrou da marcação e tocou a bola para Willian que, totalmente livre, chutou para defesa do goleiro. Aos 40 minutos, o Goiás assustou com cobrança de falta de David na trave.

Goiás 1 x 2 Cruzeiro

Goiás
Renan; Vitor, Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus; David, Thiago Mendes, Hugo (Araújo), Ramon (Tartá) e Renan Oliveira; Neto Baiano (Júnior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro
Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Alisson (Anselmo Ramon), Willian e Ricardo Goulart (Dagoberto).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 11 de setembro de 2013, às 21h
Gols: Renan Oliveira aos 27’ e Willian aos 39’ do primeiro tempo; Willian aos 26’ do segundo tempo
Árbitro: Péricles Bassols Cortêz/RJ
Assistentes: Vicente Romano Neto/SP e Lorival Cândido Flores/RN
Cartão amarelo: Nilton (Cruzeiro), Thiago Mendes (Goiás)
Público: 10.786
Renda: R$230.580,00

Tags: cruzeiro goiás campeonato brasileiro líder liderança