Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na contagem regressiva pelo tri, Cruzeiro atropela Lusa com goleada em 29 minutos

No 50º jogo de Marcelo Oliveira, equipe massacrou a Portuguesa no Mineirão por 4 a 0

postado em 02/10/2013 21:20 / atualizado em 02/10/2013 22:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Bastaram 29 minutos para o Cruzeiro golear a Portuguesa no Mineirão. Em menos de meia hora de jogo, o time celeste já vencia por 4 a 0. No segundo tempo, os comandados de Marcelo Oliveira, cada vez mais próximos do título, apenas administraram a vantagem no placar.

O massacre foi construído com dois gols de Borges, um de Everton Ribeiro e outro de Willian. A vitória no 50º jogo de Marcelo Oliveira mantém a distância de 11 pontos para o segundo colocado. Na noite desta quarta-feira, o Grêmio derrotou o Atlético-PR, por 1 a 0, em Porto Alegre.

Na contagem regressiva pelo tricampeonato brasileiro, o Cruzeiro voltará a campo neste domingo, às 16h, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Já a Portuguesa, que parou em 31 pontos, tentará se distanciar da zona de rebaixamento em duelo com o Santos, no Canindé, a partir de 18h30 do domingo.


Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Atropelamento no Mineirão

Apesar do massacre cruzeirense no Mineirão, o jogo começou com um susto para a torcida. Logo no primeiro minuto, Correa fez passe preciso para Luís Ricardo, que teve duas chances para abrir o placar. No primeiro chute, Fábio fez grande defesa. Já no rebote, o jogador da Lusa bateu por cima.

O Cruzeiro, rapidamente, superou a iniciativa da equipe paulista e tomou controle da partida. Aos cinco minutos, Correa errou na tentativa de rebater de cabeça, Borges aproveitou e acertou a trave. A bola voltou na direção de Everton Ribeiro, que apenas completou para as redes: 1 a 0.

O segundo gol celeste saiu também de um rebote da trave. Ricardo Goulart soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão. Borges pegou a sobra, dominou e ampliou a vantagem: 2 a 0.

A trave foi mesmo protagonista no primeiro tempo. Em escanteio cobrado por Willian, Ricardo Goulart cabeceou e Borges desviou. Sem reação, o goleiro Lauro apenas viu a bola bater no poste esquerdo. A Lusa também fez o travessão balançar em chute forte do ex-cruzeirense Souza, de fora da área.

O jogo seguiu recheado de oportunidades de gol. Willian bateu rente à trave esquerda, após jogada de Ricardo Goulart pela ponta direita. Já a Portuguesa esteve perto de descontar em jogada individual de Gilberto, que bateu para fora na saída de Fábio.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Em menos de 30 minutos, o Cruzeiro transformou a vitória em goleada. Após rápida troca de passes, Borges assistiu Willian: 3 a 0. O quarto gol foi construído depois de erro da Portuguesa na saída de bola. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart tiveram chances, mas os chutes pararam na defesa. Quem balançou as redes, pela segunda vez no jogo, foi Borges, que mais uma vez aproveitou a sobra. O placar já apontava 4 a 0 aos 29 minutos.

No segundo tempo, o Cruzeiro apenas administrou a vantagem e Marcelo Oliveira aproveitou para preservar jogadores. Borges, Willian e Dagoberto foram substituídos por Dagoberto, Vinícius Araújo e Lucca.

Já a Portuguesa ameaçou em oportunidades esporádicas. Na melhor delas, Fábio fez grande defesa em finalização de Moisés. Gilberto também teve sua chance em chute cruzado, à esquerda da meta cruzeirense.



Cruzeiro x Portuguesa

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Lucca), Ricardo Goulart e Willian (Vinícius Araújo); Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Portuguesa
Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Wanderson), Bruno Henrique, Moisés, Luís Ricardo e Souza (Cañete); Gilberto (Bergson)
Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 2 de outubro de 2013
Gols: Everton Ribeiro, aos 5; Borges, aos 15; Willian, aos 27; Borges, aos 29 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Luís Carlos Câmara Bezerra
Cartões amarelos: Borges, Dedé e Egídio (Cruzeiro) e Souza (Portuguesa)
Pagantes:
32.016
Presentes:
33.633
Renda:
R$ 1.346.630,00

Tags: goleada mineirão lusa portuguesa cruzeiro