Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Algoz tira invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão, mas vantagem é mantida

Time celeste é derrotado pelo São Paulo, mas segue com 11 pontos sobre vice-líder

postado em 09/10/2013 23:37 / atualizado em 10/10/2013 01:53

Angelo Pettinati/ESP/EM/D.A Press

O São Paulo reviveu os momentos de algoz do Cruzeiro na noite desta quarta-feira. Com vitória por 2 a 0, o Tricolor tirou a invencibilidade do time celeste no Mineirão. Antes do revés, a Raposa acumulava, em 2013, 20 vitórias e um empate no Gigante da Pampulha. No entanto, a vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado foi mantida.

O Cruzeiro entrou em campo com a possibilidade de abrir 14 pontos sobre o Grêmio, que havia sido derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1, em Porto Alegre. Entretanto, o time celeste voltou a sofrer em duelos com o São Paulo. A última derrota celeste no Mineirão havia sido justamente para o Tricolor, em maio de 2010.

No primeiro turno do Brasileirão, ao golear no Morumbi por 3 a 0, o Cruzeiro havia encerrado um longo jejum contra o São Paulo. Em 17 partidas disputadas entre o segundo turno de 2004 e o duelo pela segunda metade da edição de 2012 , o time celeste não venceu o rival.

No domingo, às 16h, o Cruzeiro tentará se reabilitar no Campeonato Brasileiro em clássico contra o Atlético, no Independência. Já o São Paulo, que se mantém a um ponto da zona de rebaixamento, enfrentará o Corinthians, no mesmo horário, no Morumbi.



Chance incrível desperdiçada

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro não demonstrou o mesmo ímpeto inicial que marca suas atuações no Mineirão. As primeiras chances de gol foram do São Paulo. Rodrigo Caio, com chute de longe, e Reinaldo, no que parecia mais um cruzamento, obrigaram Fábio a fazer boas defesas.

A primeira oportunidade clara do Cruzeiro aconteceu aos 24 minutos. Ceará cruzou e Ricardo Goulart cabeceou com força, mas Denis salvou o São Paulo. No minuto seguinte, veio a resposta tricolor. Ademílson avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola atingiu a rede pelo lado de fora.

Com dificuldades para superar a marcação são-paulina, o Cruzeiro teve uma oportunidade incrível desperdiçada por Willian. Em contra-ataque rápido, Ricardo Goulart bateu rasteiro e Denis espalmou. No rebote, o camisa 41, sem goleiro, chutou na trave.

Primeiro revés no Mineirão

Na etapa final, os primeiros minutos foram marcados por pressão inicial do Cruzeiro. O São Paulo só conseguiu superar o sufoco quando Maicon, aos seis minutos, arriscou chute de longe. A bola saiu à direita, com perigo para Fábio.

Aos nove minutos, em troca de passes pelo alto, o Cruzeiro voltou a ter boa chance para abrir o placar. Willian lançou para Everton Ribeiro, que devolveu para o camisa 41. O chute do atacante cruzeirense saiu rente à trave direita.

A primeira boa oportunidade do São Paulo no segundo tempo aconteceu em cobrança de falta. Paulo Henrique Ganso tentou colocar no ângulo direito, a bola raspou no travessão e saiu.

O Tricolor conseguiu superar Fábio aos 31 minutos. Ademílson ajeitou para Douglas, dentro da área, chutar forte: 1 a 0. Dois minutos depois, foi a vez de Ademílson assistir Reinaldo: 2 a 0. Apesar da desvantagem, a torcida celeste manteve o apoio ao time no Mineirão até o apito final.

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian; Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo
Denis; Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Ademílson e Aloísio (Welliton)
Técnico: Muricy Ramalho

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 9 de outubro, quarta-feira
Gols: Douglas, aos 31 minutos, e Reinaldo, aos 33, do segundo tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Cartão amarelo: Wellington e Ganso (São Paulo); Lucas Silva e Dagoberto (Cruzeiro)
Pagantes:
40.743
Renda:
R$ 1.899.595,00

Tags: cruzeiro são paulo