Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Borges marca, Cruzeiro derrota o Flu e retoma caminho do tricampeonato

Time celeste vence o Tricolor por 1 a 0 e encerra sequência de derrotas no Brasileiro

postado em 16/10/2013 21:18 / atualizado em 16/10/2013 23:50

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Rumo ao tricampeonato brasileiro, o Cruzeiro aproveitou o apoio da torcida no Mineirão e reagiu na noite desta quarta-feira. Depois de derrotas para São Paulo e Atlético, a equipe comandada por Marcelo Oliveira venceu o Fluminense, por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Borges, que chegou a ser vaiado por parte da torcida antes de a bola rolar.

De volta ao caminho das vitórias, o Cruzeiro chegou a 62 pontos. A nove jogos do fim do Brasileirão, a vantagem sobre o segundo colocado segue em 10 pontos. O Grêmio venceu o Corinthians, por 1 a 0, em Porto Alegre, e assumiu a segunda colocação. Ultrapassado também pelo Atlético-PR, que venceu o Atlético, o Botafogo entrará em campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Vitória, em Salvador.

Na contagem regressiva pelo tricampeonato, o próximo jogo do Cruzeiro será no domingo, às 18h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Fluminense, que segue na briga contra o rebaixamento, enfrentará a Ponte Preta, no sábado, às 16h, no Maracanã.



Noite de Borges

Apesar de Marcelo Oliveira ter manifestado a intenção de fazer modificações na equipe, o Cruzeiro entrou em campo apenas com uma alteração. Mayke ganhou a vaga de Ceará. Cotado para voltar ao time titular, Dagoberto ficou no banco de reservas. Já Borges, com permanência confirmada, foi vaiado por parte da torcida na divulgação da escalação pelo sistema de som do Mineirão.

A insatisfação da torcida com Borges não durou muito. Aos 17 minutos, ele foi o responsável por abrir o placar. Ricardo Goulart avançou pela direita, a zaga do Fluminense não conseguiu cortar e a bola sobrou para o camisa 9. Caindo, Borges bateu no canto direito de Klever: 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Cruzeiro manteve domínio da posse de bola, mas não criou oportunidades para ampliar no primeiro tempo. O Fluminense, por sua vez, teve duas chances. Na primeira, Rafael Sóbis recebeu na entrada da área e bateu à direita de Fábio. A segunda oportunidade foi desperdiçada de forma incrível por Samuel. Rafael Sóbis cruzou rasteiro e o jovem atacante tricolor, na pequena área, chutou por cima.

Fábio evita o empate

O Fluminense voltou a levar perigo no começo da etapa final. Rhayner cruzou da direita, Samuel ajeitou para trás e Jean, por pouco, não empatou o marcador. A bola tocou a rede pelo lado de fora. A resposta cruzeirense veio sete minutos depois. Borges passou para Ricardo Goulart, livre dentro da área, mas o meia finalizou mal e desperdiçou a chance do segundo gol.

Autor do gol cruzeirense, Borges deixou o jogo aos 19 minutos da etapa final, para a entrada de Dagoberto. Com passe do camisa 11, Everton Ribeiro teve boa chance dentro da área, mas finalizou para fora.

Para manter a vantagem no placar, o Cruzeiro contou com grande participação do goleiro Fábio. O capitão cruzeirense fez defesa incrível no canto direito, em cabeceio de Samuel. Na sequência, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Rafael Sóbis, que tinha recebido cartão amarelo por reclamação, foi expulso ao cometer falta em Dagoberto.

Mesmo com 10 homens em campo, o Fluminense ainda teve grande chance para empatar. Em cruzamento rasteiro, Fábio rebateu nos pés de Samuel, que jogou por cima.

Cruzeiro x Fluminense

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio (Ceará); Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Elber); Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Fluminense
Kléver; Gum, Edinho e Leandro Euzébio; Bruno, Jean, Ailton (Igor Julião), Wágner (Felipe) e Rafinha (Rhayner); Samuel e Rafael Sóbis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 16 de outubro (quarta-feira)
Gol: Borges, aos 17 minutos do 2º tempo
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Rafinha, Rafael Sóbis e Rhayner (Fluminense); Lucas Silva, Egídio e Nilton (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Rafael Sóbis, aos 31 minutos do 2º tempo, e Felipe, após o apito final
Pagantes: 31.564
Renda: R$ 1.270.930,00

Tags: mineirão fluminense cruzeiro