Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro é derrotado pelo Coritiba e desperdiça chance de ampliar vantagem

Time celeste perdeu por 2 a 1 no Couto Pereira e distância para 2º caiu para 9 pontos

postado em 20/10/2013 20:22 / atualizado em 20/10/2013 21:16

Heuler Andrey/AGIF/Agencia O Globo

O Cruzeiro entrou em campo, neste domingo, com a possibilidade de ampliar para 12 pontos a vantagem sobre o Grêmio no Campeonato Brasileiro. No entanto, o time celeste não conseguiu cumprir sua missão e foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, no estádio Couto Pereira.

O placar foi aberto no primeiro tempo com Carlinhos, logo depois de Dedé ter um gol anulado. Na etapa final, Dagoberto empatou em cobrança de pênalti, mas o ex-cruzeirense Keirrison deu a vitória ao Coritiba. Com o revés, a vantagem celeste sobre o Grêmio, segundo colocado do Brasileirão, caiu para nove pontos. Neste domingo, o Tricolor Gaúcho empatou por 2 a 2 o Gre-nal, em Caxias do Sul.

No próximo sábado, às 18h30, o Cruzeiro enfrentará o Criciúma, no Mineirão. Já o Coritiba, que abriu cinco pontos da zona de rebaixamento, poderá ajudar o time celeste na briga pelo título. Em casa, o Coxa receberá o Grêmio, no domingo, às 18h30.

O jogo

Antes de a bola rolar no Couto Pereira, os torcedores das duas equipes deram um sinal de gratidão. Os cruzeirenses ovacionaram o ídolo Alex, com gritos de “volta para o Cruzeiro”. Já a torcida coxa-branca aplaudiu de pé a entrada do técnico Marcelo Oliveira, que comandou a equipe paranaense por um ano e nove meses.

Com o início de jogo, o Coritiba criou boa chance logo aos dois minutos. Em ataque rápido, Geraldo fez passe preciso para Junior Urso, que chutou para fora na saída de Fábio. Já o Cruzeiro demorou a levar perigo.

A primeira finalização cruzeirense aconteceu apenas aos 31 minutos. Egídio cruzou e Borges se antecipou a Leandro Almeida para finalizar. No entanto, o desviou foi fraco e Vanderlei defendeu com facilidade. Sete minutos depois, o ataque celeste tramou bela jogada. Em lançamento de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart dominou no peito e bateu de voleio, mas a bola saiu por cima.

Aos 40 minutos, o Cruzeiro teve um gol anulado. Em cobrança de falta, Dedé cabeceou para o fundo gol. Porém, o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou falta do zagueiro cruzeirense sobre Leandro Almeida. Logo na sequência, o Coritiba abriu o placar. Geraldo fez o lançamento por cima, Ceará não conseguiu cortar e Carlinhos acertou belo chute: 1 a 0.

Segundo tempo

O Cruzeiro esteve perto de empatar no início do segundo tempo. Ceará cruzou e o volante Willian, do Coritiba, quase marcou contra. Vanderlei precisou se esticar para espalmar para fora. No escanteio, Dedé ganhou a disputa pelo alto e, novamente, o goleiro coxa-branca salvou os donos da casa. As investidas cruzeirenses não surtiram efeito e o Coritiba voltou a ameaçar. Em chute de longe, Robinho acertou o travessão.

Para a reação da equipe, Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas. O lateral-esquerdo Egídio e o centroavante Borges foram substituídos por Luan e Dagoberto. Logo depois das mudanças, o Cruzeiro chegou ao empate. Willian invadiu a área e foi ao chão no contato de Luccas Claro. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Dagoberto: 1 a 1.

O camisa 11, por pouco, não virou o jogo. Ceará cruzou para Dagoberto, que chutou rente à trave esquerda. Quem anotou o terceiro gol da partida foi o ex-cruzeirense Keirrison. Carlinhos cruzou para a área e o atacante, que defendeu a Raposa em 2011, cabeceou para as redes: 2 a 1.

Nos minutos finais, Dagoberto pediu pênalti de Gil, que encostou na bola com o braço dentro da área. Entretanto, o árbitro nada marcou. Na sequência, Dedé pegou sobra e chutou à direita de Fábio.

Coritiba 2 x 1 Cruzeiro

Coritiba

Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Junior Urso, William, Robinho, Alex (Lincoln); Geraldo (Germano) e Júlio César (Keirrison)
Técnico: Péricles Chamusca

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo (Leo) e Egídio (Luan); Nilton e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 20 de outubro (domingo)
Gols: Carlinhos, aos 41 minutos do 1º tempo; Dagoberto, aos 16 minutos; e Keirrison, aos 26 minutos do 2º tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Egídio, Nilton e Luan (Cruzeiro); Keirrison e Lincoln (Coritiba)

Tags: cruzeiro coritiba campeonato brasileiro