Cruzeiro
None

CRUZEIRO CAMPEÃO

Marcelo Oliveira atribui título ao trabalho e espera continuidade no Cruzeiro

Comandante destaca afirmação e diz que sempre confiou no sucesso

postado em 14/11/2013 00:48 / atualizado em 14/11/2013 01:32

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Um dos responsáveis diretos pela conquista do tricampeonato brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira considera que o título foi um prêmio pelo trabalho de todos no Cruzeiro. Depois do triunfo por 3 a 1 diante do Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador, que garantiu a taça ao clube celeste com quatro rodadas de antecipação, o treinador foi a campo com uma camisa com a frase ‘A glória é de Deus’ estampada nas costas. E não escondeu a emoção - mesmo que contida (bem ao seu estilo) - com o primeiro feito relevante na incipiente carreira.

Marcelo disse que gostaria de continuar no Cruzeiro em 2014, quando o time disputará a Copa Libertadores. E considera que o troféu foi um momento de afirmação, já que superou a desconfiança de muitos com a pouca ‘bagagem’ como treinador e mostrou competência para comandar os jogadores rumo à conquista. “No futebol você vive de resultados. Eu vim para o Cruzeiro sem ouvir muito o que as pessoas falavam, vim porque confiava no trabalho e não por causa de empresário ou padrinho, nada disso. Fizemos tudo certo, o trabalho foi uma comunhão de coisas boas que nos levou ao título”, avaliou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Marcelo, que teve o mérito reconhecido pelo grupo e foi carregado pelos jogadores depois da partida em Salvador, espera permanecer no comando do time para a próxima temporada. Ele admitiu, no entanto, que ainda não acertou a questão com a diretoria. “Vamos começar a trabalhar para ver se continuamos. Estou muito feliz e acho importante uma sequência. Mas é preciso haver um acordo e uma combinação de interesses”, frisou.

O treinador considera que, além do trabalho competente da diretoria, comissão técnica e jogadores, o título do Brasileiro de 2013 foi fruto do apoio irrestrito da torcida. “Vamos comemorar muito com os jogadores, que mereceram pelo comprometimento. A família está sempre junto e o apoio do torcedor é preponderante em uma competição como essa. Ganhar em casa é fundamental, o torcedor encheu o Mineirão e apoiou o time. Só temos a agradecer e espero que essa parceria se prolongue por mais tempo”, declarou.

Marcelo Oliveira não conteve a emoção ao agradecer a uma pessoa em especial: a mãe, dona Luísa. “Ela é tudo na minha vida, assim como a minha esposa e filhos. Dona Luisa, sempre que entro em campo para trabalhar, penso em Deus e na senhora, que me fez uma pessoa integra, me educou muito bem e me passou coisas importantes para conquistar um título como este”, comentou o comandante, tentando segurar as lágrimas, mas com a certeza do dever cumprido.

Tags: cc técnico trabalho vitória cruzeiro campeonato brasileiro marcelo oliveira