Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan cita dificuldades do passado e exalta "futebol solidário" montado este ano

Campeão nacional, presidente diz que time de 2012 não representou bem história azul

postado em 14/11/2013 00:49 / atualizado em 14/11/2013 01:09

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

Nada como um ano após o outro. Depois de figurar no Campeonato Brasileiro de 2012, o Cruzeiro deu a volta por cima e foi protagonista na edição deste ano. Campeão nesta quarta-feira com triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, em Salvador, o time celeste não detém a força em um único herói, mas é representado pelo conjunto de sucesso: diretoria, comissão técnica e jogadores.

Um dos responsáveis pela virada celeste foi alvo de críticas no início de sua gestão. Desde que assumiu a presidência do clube, em janeiro de 2012, Gilvan de Pinho Tavares teve que contornar as cobranças e dificuldades financeiras para conseguir formar um elenco de qualidade em 2013. Emocionado pela confirmação do título nacional, o terceiro na história celeste, ele exaltou o futebol solidário da equipe de Marcelo Oliveira e lamentou as condições apresentadas no ano passado.

“Vocês são testemunhas desse trabalho, a luta foi muito grande para montar toda uma equipe em uma época de dificuldade financeira, tivemos que enxugar as contas. Montamos um time para não correr riscos de rebaixamento (ano passado). Mas, ao final do ano de 2012, tínhamos na cabeça uma equipe sem condição de nos representar bem. No principio deste ano falaram que contratamos mal, mas observamos muito bem os jogadores, como Ricardo Goulart e não paramos nem depois de termos uma equipe formada”, comentou Gilvan.

A atenção no mercado com a competição em andamento foi outro ponto analisado pelo presidente. “Fomos buscar o Julio Baptista para completar o time, o Willian, foi um trabalho de equipe da diretoria, comissão técnica, pois ninguém ganha nada sozinho. Nosso time tem como forte o coletivo. O destaque do Cruzeiro é o futebol solidário, de alta velocidade, que tem agradado demais ao torcedor. Sempre tivemos campo cheio e isso nos permite a manter o nosso time. O Cruzeiro está aqui para disputar títulos”, completou.

Os campeões brasileiros têm chegada prevista à capital mineira nesta quinta-feira, por volta de 10h da manhã, no Aeroporto de Confins. Os jogadores vão desfilar no carro do Corpo de Bombeiros pelos principais pontos da cidade, com o destino final na sede do clube no Barro Preto.

Tags: presidente brasileiro gilvan cruzeiro cc