Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Dagoberto compara celebração do Cruzeiro a carnaval na Bahia: "Dura dois meses"

Neste domingo, clube promoverá festa por tricampeonato após jogo contra o Bahia

postado em 28/11/2013 13:33 / atualizado em 28/11/2013 13:39

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Em clima de festa, o Cruzeiro segue em comemoração pelo tricampeonato nacional. Neste domingo, após o jogo contra o Bahia, será a vez de uma festa junto aos torcedores, com direito a distribuição de cerveja e show de axé, numa comemoração que levou o atacante Dagoberto a comparar: “Aqui está igual carnaval na Bahia, dura dois meses”.

A partida contra o Bahia será a primeira do Cruzeiro em Belo Horizonte após a confirmação do título. A diretoria do clube aguardou o reencontro com a torcida para agendar a “festa oficial”. “Tem de comemorar mesmo, pois muitos querem, mas poucos conquistam. Já tivemos decepções na vida e quando você alcança um objetivo, tem de comemorar, fazer festa. Claro que tem parâmetro, mas tem de curtir mesmo”, avaliou Dagoberto.

Campeão com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro confirmou o título em Salvador, onde superou o Vitória, por 3 a 1. No retorno a Belo Horizonte, os jogadores desfilaram em carro do Corpo de Bombeiros, acompanhados por uma multidão de cruzeirenses.

Após o tricampeonato ser assegurado, o técnico Marcelo Oliveira poupou jogadores e a equipe não venceu. Nas duas últimas rodadas, a equipe empatou com a Ponte Preta, em Uberlândia, e foi derrotada pelo Vasco, no Rio de Janeiro.

Ausente desde a confirmação do título, Dagoberto volta ao time contra o Bahia, neste domingo, e quer comemorar junto à torcida. “Depois de o objetivo alcançado, tão doloroso, o descanso foi merecido. Agora está todo mundo empolgado para erguer esta taça com muita alegria”, destacou.

Embora haja uma festa programada para acontecer em frente ao Mineirinho, após o jogo contra o Bahia, o atacante promete concentração para que o Cruzeiro volte a vencer. “O time está muito focado, independentemente da festa. Vamos procurar fazer nosso jogo e, depois, comemorar. Serão 90 minutos nos quais vamos procurar fazer nosso melhor”, disse.

Tags: cruzeiro dagoberto título tricampeão comemoração festa