MERCADO
Lateral Samudio é oferecido, mas Cruzeiro deve enfrentar resistência do Libertad
Jogador foi carrasco do Fluminense na Libertadores 2011 e quer deixar time paraguaio
postado em 10/12/2013 19:07 / atualizado em 10/12/2013 19:26
O lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Libertad-PAR, pode ser um dos reforços do Cruzeiro para 2013. O jogador foi oferecido por empresários ao clube celeste, que estuda a possibilidade de contar com o rápido ala em seu elenco em 2013.
Porém, o Superesportes apurou que, caso o Cruzeiro resolva investir na contratação, deve encontrar certa resistência da cúpula do Libertad. Isso porque Samudio é um dos principais jogadores do clube e tem contrato até dezembro de 2015. Em julho, o atleta recebeu propostas do futebol europeu e pediu para ser vendido, mas não foi atendido pela diretoria. Embora seja lateral, Samudio é constantemente acionado no meio-campo e também joga com a camisa 10. Além disso, é presença frequente entre os titulares da Seleção Paraguaia.
Saiba mais

Mattos promete tentar contratação de Fred, mas vê empecilhos na negociação 
Influenciado por ex-vascaínos, Marlone deve assinar por cinco anos com Cruzeiro 
Mattos confirma acordo próximo com Samudio, mas teme resistência do Libertad 
Diretoria celeste se reúne com Samudio no Paraguai e deixa negócio encaminhado
Em 2011, Samudio foi carrasco do Fluminense na Copa Libertadores da América, marcando o gol que eliminou o Tricolor do torneio, na goleada por 3 a 0, nas oitavas de final. Depois da eliminação, o time carioca tentou contratar o paraguaio, mas não obteve sucesso. Também em 2011, o Corinthians tentou contar com o jogador em seu elenco, mas o Libertad insistiu em pedir US$ 4 milhões (R$ 6,3 milhões na época) pelo atleta e o Timão desistiu do negócio.