Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Estreante em Libertadores, Marcelo Oliveira analisa o grupo do Cruzeiro

Marcelo nunca participou da competição continental como treinador

postado em 14/12/2013 10:15 / atualizado em 13/12/2013 20:47

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O técnico Marcelo Oliveira disputará, em 2014, sua primeira Copa Libertadores da América como treinador. O comandante celeste analisou o grupo do Cruzeiro na competição e alertou que, embora as equipes sejam pouco tradicionais, podem oferecer riscos.

”Este tipo de pré-julgamento é até perigoso, porque às vezes o clube acha que pegou uma chave mais tranquila e não se prepara tanto, não se mobiliza tanto. São adversários que não têm grande tradição, mas de escola que brigam muito, são competitivos. Futebol uruguaio é assim, o peruano tem uma chance de pegar altitude, que também é um problema que tem que ser resolvido. E podemos pegar La U ou um time paraguaio. Tem que se preparar bem, entender a competição e entrar forte como o Cruzeiro fez este ano com o Brasileiro”, disse Marcelo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

No grupo do Cruzeiro, está confirmado o Defensor Sporting, do Uruguai. Haverá um representante peruano, que será decidido entre Universitário e Real Garcilaso. A última vaga ficará com o vencedor do confronto da pré-Libertadores entre Guaraní do Paraguai e um representante chileno. O time do Chile será decidido em um torneio local disputado entre Universidad Católica, Universidad de Chile, Palestino e Iquique.

”Disputei a Libertadores como atleta, mas não tive oportunidade comandando. Nada melhor do que uma competição como essa no Cruzeiro, um time de tradição, de títulos. Isso tudo pode ser importante, mas o mais importante é a preparação, a pré-temporada. Na quarta rodada do Campeonato Mineiro já tem um jogo pela Libertadores. Temos que preparar muito os jogadores para essa competição porque você às vezes faz um pré-julgamento e encontra um adversário muito fechado, brigando muito e tem dificuldades”.

Grupo do Cruzeiro na Libertadores:


Cruzeiro
Defensor Sporting-URU
Peru 2 (Real Garcilaso ou Universitário)
Vencedor do G3 - Chile 3* x Guaraní-PAR

* A vaga chilena está sendo disputada entre Universidad Católica, Universidad de Chile, Palestino e Iquique.

Tags: cruzeiro libertadores grupo defensor sporting uruguai peru