Cruzeiro
None

MERCADO

Gilvan admite sondagem italiana por Nilton e diz que 'não prenderá nenhum atleta'

Presidente diz que prioridade é manter grupo, mas está aberto a boas propostas

postado em 26/04/2014 10:31 / atualizado em 25/04/2014 19:07

Gilmar Laignier /Superesportes

Euler Junior/EM/D.A Press

O volante Nilton pode deixar o Cruzeiro no meio do ano. Especulado na Inter de Milão pela imprensa italiana, o jogador foi sondado por empresários ligados ao clube milanês, que devem preparar uma proposta oficial quando a janela de transferências for aberta.

Questionado nessa sexta-feira sobre a procura por Nilton, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que houve sondagem, mas confirmou que não chegou nenhuma proposta oficial. O mandatário revelou que a intenção é manter Nilton, mas, caso chegue uma oferta que agrade ao Cruzeiro e ao jogador, ele será negociado.

”O Cruzeiro foi procurado sim, não só pelo Nilton, mas por outros jogadores também. Estamos fazendo de tudo para manter nosso plantel, a gente acha que precisa de todos eles, temos competições difíceis pela frente, mas não somos escravagistas, não podemos prender e nem amarrar ninguém no Cruzeiro se há o interesse grande o atleta e do empresário. Às vezes chega o momento de ele sair para fazer o pé de meia dele”, avaliou Gilvan.

O diretor Alexandre Mattos ratificou as palavras do presidente e garantiu que não houve nenhuma proposta oficial pelo volante. ”Temos contrato com o Nilton, ele está muito feliz. Temos sondagens que acontecem diariamente, não só pelo Nilton. Oficial, papel timbrado, não recebemos de ninguém. Tivemos isso pelo Dedé e pelo Everton Ribeiro, as únicas recentemente, e recusamos. O Cruzeiro não está negociando com ninguém, nem para saída nem para vinda de jogadores, explicou Mattos.

”O que vai acontecer daqui dois ou três meses eu não sei. Amanhã, o Nilton pode ser vendido para algum outro time, não dá para prever o futuro, se vamos receber alguma proposta, mas atualmente não existe nenhuma negociação”, finalizou o diretor de futebol.

Tags: oferta proposta internazionale milão de inter cruzeiro