CAMPEONATO BRASILEIRO
Em súmula, árbitro do clássico mineiro relata insultos do atacante Marcelo Moreno
Se denunciado, Moreno pode ser julgado no STJD com base em artigos pesados do CBJD
postado em 12/05/2014 11:15 / atualizado em 12/05/2014 11:54

“Após o término do jogo expulsei com cartão vermelho direto, o atleta de nº 18 sr. Marcelo Moreno Martins, da equipe Cruzeiro E. C., dirigiu-se a mim com os seguintes termos: - "Isso é uma vergonha, já está tudo armado, palhaçada, vou na televisão acabar com você, safado". Após a amostragem do cartão vermelho, o atleta, dirigindo-se ao seu vestiário, espalmou a mão esquerda e com o polegar da mão direita, tocando a palma da mão esquerda , girou os dedos em gestos característico de roubo, repetindo o gesto por 3 vezes”, relatou Heber Roberto Lopes.
A versão do atacante, contudo, difere do que foi descrito pelo árbitro. “Eu fui perguntar para ele por que ele tomou atitudes duvidosas na hora do pênalti para o Atlético e a expulsão do Luan, que havia sofrido a falta antes. Todo mundo ficou muito chateado depois da minha expulsão. Eu fiquei mais chateado ainda, porque ele me expulsou do nada”, disse Marcelo Moreno, após a partida.
Se denunciado, Moreno pode ser julgado no STJD com base em artigos pesados do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), como o 243-F e o 258, que preveem multa e suspensão de uma a seis partidas.
