Cruzeiro
None

NA BRONCA

Marcelo Moreno critica 'atitudes duvidosas' do árbitro e lamenta expulsão após o jogo

Atacante marcou o gol do Cruzeiro no Independência e levou o cartão vermelho ao questionar Heber Roberto Lopes depois do jogo sobre o pênalti marcado para o Atlético

postado em 11/05/2014 18:28 / atualizado em 11/05/2014 21:32

Túlio Kaizer /Superesportes

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Marcelo Moreno foi um personagem importante no clássico deste domingo, no Independência, vencido de virada pelo Atlético por 2 a 1. O atacante do Cruzeiro marcou o único gol do time no primeiro tempo, teve boas oportunidades de balançar as redes novamente e foi expulso. A curiosidade fica por conta do cartão vermelho, recebido pelo jogador depois da partida no Horto.

A expulsão não foi bem 'digerida' por Marcelo Moreno. O atacante disse que foi apenas perguntar ao árbitro Heber Roberto Lopes sobre 'atitudes duvidosas' tomadas durante o jogo e acabou recebendo o cartão vermelho.

“Eu fui perguntar para ele por que ele tomou atitudes duvidosas na hora do pênalti para o Atlético e a expulsão do Luan, que havia sofrido a falta antes. Todo mundo ficou muito chateado depois da minha expulsão. Eu fiquei mais chateado ainda, porque ele me expulsou do nada”, disse após a partida.

Logo depois de ser expulso, Moreno fez gestos com a mão, dando a entender que o árbitro 'roubou' o Cruzeiro. "Vamos ver o que ele vai colocar na súmula. Agora eu quero ver o que ele vai fazer". Se denunciado, Moreno pode ser julgado no STJD com base em artigos pesados do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), como o 243-F e o 258, que preveem multa e suspensão de uma a seis partidas.

O atacante reconheceu os méritos do Atlético, que criou mais na segunda etapa e conseguiu chegar à vitória. “O Atlético fez um grande jogo. Entrou com uma mudança no segundo tempo que surpreendeu a gente. A peça mexida entrou muito bem no jogo. A gente não soube ter a posse de bola durante o jogo e isso faz diferença em um clássico. Mas temos que falar do juiz. Se não fosse a expulsão e o pênalti, o empate aconteceria e seria um grande resultado para a gente”, completou.

Apesar da derrota, Marcelo Moreno já foca na decisão da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. “A gente tem uma final na quarta-feira e temos que levantar a cabeça para chegar à semifinal”, concluiu.

Tags: arbitragem interiormg Marcelo Moreno Heber Roberto Lopes