NA BRONCA
Marcelo Moreno critica 'atitudes duvidosas' do árbitro e lamenta expulsão após o jogo
Atacante marcou o gol do Cruzeiro no Independência e levou o cartão vermelho ao questionar Heber Roberto Lopes depois do jogo sobre o pênalti marcado para o Atlético
postado em 11/05/2014 18:28 / atualizado em 11/05/2014 21:32

Marcelo Moreno foi um personagem importante no clássico deste domingo, no Independência, vencido de virada pelo Atlético por 2 a 1. O atacante do Cruzeiro marcou o único gol do time no primeiro tempo, teve boas oportunidades de balançar as redes novamente e foi expulso. A curiosidade fica por conta do cartão vermelho, recebido pelo jogador depois da partida no Horto.
Saiba mais
“Eu fui perguntar para ele por que ele tomou atitudes duvidosas na hora do pênalti para o Atlético e a expulsão do Luan, que havia sofrido a falta antes. Todo mundo ficou muito chateado depois da minha expulsão. Eu fiquei mais chateado ainda, porque ele me expulsou do nada”, disse após a partida.
Logo depois de ser expulso, Moreno fez gestos com a mão, dando a entender que o árbitro 'roubou' o Cruzeiro. "Vamos ver o que ele vai colocar na súmula. Agora eu quero ver o que ele vai fazer". Se denunciado, Moreno pode ser julgado no STJD com base em artigos pesados do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), como o 243-F e o 258, que preveem multa e suspensão de uma a seis partidas.
O atacante reconheceu os méritos do Atlético, que criou mais na segunda etapa e conseguiu chegar à vitória. “O Atlético fez um grande jogo. Entrou com uma mudança no segundo tempo que surpreendeu a gente. A peça mexida entrou muito bem no jogo. A gente não soube ter a posse de bola durante o jogo e isso faz diferença em um clássico. Mas temos que falar do juiz. Se não fosse a expulsão e o pênalti, o empate aconteceria e seria um grande resultado para a gente”, completou.
Apesar da derrota, Marcelo Moreno já foca na decisão da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. “A gente tem uma final na quarta-feira e temos que levantar a cabeça para chegar à semifinal”, concluiu.
Tags: arbitragem interiormg Marcelo Moreno Heber Roberto Lopes