Cruzeiro
None

GOL HISTÓRICO

Ricardo Goulart faz "gol que Pelé não marcou" e Cruzeiro derrota o Chivas nos Estados Unidos

Atacante chutou a bola atrás da linha do meio-campo para marcar o segundo gol da vitória cruzeirense sobre o Chivas Guadalajara, do México, nos Estados Unidos

postado em 07/07/2014 00:53 / atualizado em 07/07/2014 03:23

Redação /Superesportes

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/07/5724/20140707004019319350o.JPG', 'id_content': 2817063L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/07/07/galeria_cruzeiro,5724/imagens-da-partida-entre-cruzeiro-e-chivas-nos-eua.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da partida entre Cruzeiro e Chivas, nos EUA', 'id_pk': 5724L, 'id_conteudo': 2817063L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da partida entre Cruzeiro e Chivas, nos EUA', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Clube celeste enfrentou equipe mexicana em El Paso, no estado do Texas', 'schema': 'foto_126510467054'}
O Cruzeiro jogou bem e derrotou o Chivas Guadalajara, neste domingo, em El Paso, no estado do Texas, por 2 a 0. O primeiro gol celeste foi marcado por Willian. Já o segundo vai entrar para a história. Ricardo Goulart pegou a bola atrás do meio-campo, viu o goleiro adiantado e chutou por cobertura, marcando o “gol que Pelé não conseguiu marcar”.

Com a vitória, o clube celeste encerrou sua intertemporada nos Estados Unidos com 100% de aproveitamento. Foram cinco partidas com cinco triunfos, além de um jogo-treino, também vencido pela Raposa. Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O duelo com o Vitória, pela décima rodada, será na quinta-feira seguinte ao término da Copa, dia 17, às 21h, no Mineirão.

A delegação cruzeirense retorna ao Brasil nesta segunda-feira à noite. O voo sai de Houston às 21h05, faz escala em São Paulo, e chega a Confins às 16h25. Os atletas serão liberados no aeroporto e retornarão aos treinos na Toca da Raposa II na tarde de quinta-feira.

O jogo

O Cruzeiro não se intimidou com o estádio Sun Bowl repleto de torcedores do Chivas. A cidade de El Paso conta com uma grande colônia mexicana. Além disso, a torcida do Chivas é a segunda maior do mundo, com mais de 33 milhões de fanáticos.

O time mexicano contou com o reforço de Carlos Salcido, que disputou a Copa do Mundo do Brasil pelo México e retornou a tempo de encarar o Cruzeiro neste domingo. Nem mesmo a presença do lateral atrapalhou os planos celestes.

A Raposa dominou completamente o primeiro tempo e o goleiro Fábio não foi exigido. O placar de 1 a 0 ficou barato para os mexicanos. O gol foi marcado aos 28 minutos. Depois de cruzamento rasteiro de Egídio, Willian se antecipou aos zagueiros e empurrou para as redes. O time estrelado teve pelo menos mais duas boas chances de ampliar o marcador.

No segundo tempo, o time voltou com o mesmo ímpeto. Everton Ribeiro puxou o ataque em velocidade, tocou para Ceará, que cruzou rasteiro, mas o goleiro mexicano salvou a equipe. Aos 32, Júlio Baptista, que entrou no lugar de Marcelo Moreno, disparou pela direita e chutou forte por cima do gol.

O lance que valeu o ingresso da partida, porém, aconteceu aos 37 minutos da etapa final. Ricardo Goulart dominou a bola atrás do meio-campo, viu o goleiro adiantado e marcou um golaço.

CRUZEIRO 2 X 0 CHIVAS GUADALAJARA

Motivo: Amistoso
Data: 06/07/2014 (domingo)
Local: Sun Bowl Stadium, em El Paso-EUA
Árbitro: Jair Manufo (EUA)
Assistentes: Marcos Vega (EUA) e Ian Chapman (EUA)
Gols: Willian aos 28 minutos do primeiro tempo e Ricardo Goulart aos 37 minutos do segundo tempo.
Público: 15.171 pagantes

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel (Dedé), Léo e Egídio (Samudio); Henrique e Lucas Silva (Nílton); Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Marlone) e Willian (Marquinhos); Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Chivas Guadalajara
Antonio Rodriguez, Néstor Vidrio, Carlos Salcido, Jair Pereira e Gerardo Rodríguez; Israel Castro, Jorge Enríquez (Sérgio Nápoles) e Fernando Arce (Toledo); Ángel Reyna (Fierro), Aldo De Nigris (Ramirez) e Omar Bravo
Técnico: Carlos Bustos

Tags: pelé placa de gol golaço ricardo goulart