CRUZEIRO
Depois de 57 dias, Cruzeiro volta ao Mineirão e joga pela manutenção da liderança do Brasileiro
Clube celeste enfrenta o Vitória no Gigante da Pampulha nesta quinta-feira
postado em 17/07/2014 07:30 / atualizado em 16/07/2014 15:07

Cinquenta e sete dias se passaram desde que o Cruzeiro pisou no gramado do Mineirão pela última vez. Foi contra o Sport, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o time de Marcelo Oliveira venceu por 2 a 0. Depois disso, foram dois jogos fora de casa, contra Inter e Corinthians, e outro no Parque do Sabiá, contra o Flamengo.
Saiba mais
Cruzeiro x Vitória: confira preços e postos de venda de ingressos para a reestreia no Brasileirão Sem Willian e Alisson, Marcelo Oliveira arma time para pegar Vitória com novidade no ataque Contra Vitória, Moreno e Marquinhos reeditam dupla formada na base do clube baiano Ex-jogador do Vitória, Marquinhos não hesita ao apontar ponto fraco do time baiano Com média de um gol por jogo no Brasileirão, Moreno busca mais uma artilharia pelo Cruzeiro
Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira conta com uma série de desfalques. Bruno Rodrigo, Nilton, Alisson e Borges estão no departamento médico. Já Dedé e Dagoberto precisam aprimorar a forma física, depois de ficarem um longo tempo em tratamento de lesões. O atacante Willian está sem contrato com o Cruzeiro e aguarda um desfecho da negociação com o Metalist, da Ucrânia, para permanecer na Toca da Raposa.
Com poucos atacantes à disposição, Marcelo Oliveira deve promover a estreia oficial de Marquinhos, contratado junto ao próprio Vitória, adversário desta quinta. “Joguei lá por muito tempo, sei como é a equipe do Vitória dentro e fora de casa. A gente sabe da grande dificuldade que vamos encontrar. O caminho mais fácil para vencer o Vitória é pelas laterais, onde eles deixam mais espaço. Temos de ter tranquilidade para fazer grande partida e vencer”, disse o espião cruzeirense.
O Vitória é apenas o 18º colocado no campeonato e precisa desesperadamente do triunfo para sair da zona de rebaixamento. Os ingressos para a partida serão vendidos pela internet para sócios do futebol até seis horas antes do duelo. Já para o torcedor comum a bilheteria do Mineirão funcionará até o início do segundo tempo. Os bilhetes também poderão ser adquiridos no ginásio do Cruzeiro no Barro Preto, de 10h às 18h nesta quinta-feira.
CRUZEIRO x VITÓRIA
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira
Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Tarracha; Adriano, Josa, José Welison e Richarlyson; Caio e Dinei.
Técnico: Jorginho
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: 17 de julho de 2014, às 21h
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)