CRUZEIRO
Cruzeiro encara Figueirense para tentar disparar ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro
Clube celeste inicia a rodada com cinco pontos a mais que o vice-líder Corinthians
postado em 26/07/2014 07:00 / atualizado em 25/07/2014 15:38

Saiba mais
Cruzeiro x Figueirense: venda de ingressos nas bilheterias começa nesta quinta-feira Com Neilton na lista, Marcelo Oliveira relaciona 21 jogadores para enfrentar o Figueirense Marcelo confirma mudança na zaga, mas faz alerta para comportamento de Dedé em campo Com três titulares poupados, Cruzeiro encerra preparação com treino recreativo De volta, Dedé fala sobre Seleção, maturidade, abatimento, e elogia Manoel: 'Melhor do Brasil' Sem Everton Ribeiro e com Manoel no banco, Marcelo promove retornos de Dagoberto e Dedé Video: Cruzeiro se prepara para encarar Figueirense com mudanças
Além disso, o Cruzeiro tem como trunfo o fato de jogar dentro de casa. Em 2014, o clube celeste ainda não perdeu nenhum dos 16 jogos disputados no Mineirão. Desde o ano passado, o desempenho no Gigante da Pampulha é muito bom. Foram 42 partidas, com 35 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Uma delas para o Bahia, em jogo festivo, quando o time já havia conquistado o título nacional de 2013. O outro revés ocorreu frente ao São Paulo.
Apesar do cenário favorável, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira mantém o discurso de respeito ao adversário. “O primeiro sentimento é não se enganar que pode haver jogo fácil, não existe isso no futebol. Vamos jogar o jogo mais importante para nós do Brasileiro. As outras partidas que jogamos já fazem parte do passado”, avalia.
O treinador promoverá o retorno de Dedé ao time titular. O “mito” se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho direito e não entra em campo desde 17 de maio. Ele substituirá Manoel, o novato que caiu nas graças da torcida, mas que, desta vez, ficará no banco de reservas.
“O Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante. Ele se contundiu, voltou e está bem. Qualquer um dos dois poderia jogar. O aspecto é um pouco de coerência de grupo. O Leo vinha jogando antes de o Manoel jogar, quando o Dedé se lesionou, e teve pouquíssimas situações de falha. Pelo contrário, jogou bem quase todos os jogos. Achei por bem o Leo começar. O Manoel também, naturalmente, ganhará espaço”, explica Marcelo Oliveira.
O Cruzeiro vai a campo com Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno. Os ingressos para o jogo custam entre R$ 50 e R$ 200, com meia-entrada em todos os setores.
CRUZEIRO x FIGUEIRENSE
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira
Figueirense: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo e Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: 26 de julho de 2014, às 18h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Tags: seriea cruzeiro figueirense venda ingressos preços números favorito