Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem divisão nacional, rival celeste na Copa do Brasil passou por fusão e tem ex-cruzeirense

Nas oitavas de final da competição, Cruzeiro enfrentará o desconhecido Santa Rita-AL

postado em 18/08/2014 13:17 / atualizado em 18/08/2014 13:33

Gustavo Andrade /Superesportes

Marlon Costa/Futura Press

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado nesta segunda-feira, determinou o confronto entre o atual campeão brasileiro e um clube que nem sequer participa de uma das quatro divisões nacionais. Adversário do Cruzeiro, o desconhecido Santa Rita-AL passou por processo de fusão no último ano e conta com um atacante que já defendeu a Raposa.

No fim de 2013, o Santa Rita foi fundido com o Corinthians-AL e, assim, ficou com uma das vagas de Alagoas para a Copa do Brasil. Após a integração entre os clubes, o Leão, como é conhecido o Santa Rita, conquistou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Alagoano e ficou na segunda colocação no primeiro turno.

Na Copa do Brasil, o Santa Rita eliminou o Guarani na primeira fase, com um empate em casa e vitória em Campinas. Na etapa seguinte, o time alagoano passou pelo Potiguar de Mossoró, com triunfos por 2 a 0 e 5 a 2. Já a vaga nas oitavas de final foi conquistada ao superar o Santa Cruz. Em Maceió, o Santa Rita venceu por 3 a 2. Um empate por 1 a 1 no Recife garantiu a classificação.

Assim como aconteceu contra o Santa Cruz, o time de Alagoas deverá receber o Cruzeiro no estádio Rei Pelé, em Maceió. Por conta da transmissão de TV, o clube não pôde atuar na última fase em sua sede, a cidade de Boca da Mata, a 72km da capital alagoana. A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio a ser realizado pela CBF nesta segunda-feira, às 14. Os jogos serão disputados no dia 27 e em 3 de setembro.

Ex-cruzeirense

Na equipe comandada pelo técnico Eduardo Neto, o principal destaque é um ex-cruzeirense. O atacante Reinaldo Alagoano foi contratado pelo Cruzeiro em maio de 2008, vindo do Corinthians de Alagoas, clube pelo qual havia marcado dez gols no Campeonato Alagoano e cinco na Copa do Brasil.

Jorge Gontijo/EM/DA Press
Para contratá-lo o Cruzeiro investiu R$ 1,2 milhão em 50% dos seus direitos econômicos. A negociação aconteceu no momento em que o clube celeste fechava a venda de Marcelo Moreno ao Shakhtar Dontesk, da Ucrânia.

Pelo Cruzeiro, Reinaldo disputou três jogos no Campeonato Brasileiro de 2008, dois como titular, e ainda um amistoso contra o América, em maio, no Independência, ocasião em que marcou o seu único gol. Em 2009, o atacante foi emprestado ao Bahia. Na temporada seguinte, ele foi cedido ao Vegalta Sendai do Japão, sem custos.

Outro jogador conhecido pelos torcedores mineiros é o zagueiro Adriano, que já defendeu Atlético e América, além do Tupi.

Reforços para as oitavas

Classificado às oitavas de final, o Santa Rita já se reforçou bastante para a próxima fase. Nesse domingo, o clube anunciou cinco contratações: o zagueiro Diego Rocha (ex-Inter de Santa Maria e Aimoré), os volantes Edson Magal (ex-Vitória da Bahia e Fortaleza) e Gabriel, além dos atacantes Paulo Roberto (ex-Bahia, Bragantino e atualmente Paraná Clube) e Rodolfo Hulk (ex-Serra do Espírito Santo).

Um sexto reforço também foi confirmado para a próxima fase da competição nacional. O atacante uruguaio Matías Tellechea, de 22 anos, teve passagem pelo Botafogo em 2013, mas foi pouco aproveitado no clube carioca.

Tags: cruzeiro copa do brasil santa rita