Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perto de conquistar maior vantagem no primeiro turno, Cruzeiro se vê em "final" contra Flu

Técnico Marcelo Oliveira considera partida com características de uma decisão

postado em 06/09/2014 08:00

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro tem quebrado marcas no Campeonato Brasileiro e pode derrubar mais duas neste domingo, às 16h, diante do Fluminense. Uma vitória sobre o Tricolor fará a Raposa terminar o primeiro turno com a maior diferença de pontos sobre o segundo colocado: mantendo no mínimo oito de diferença ou dependendo de outros resultados para se ter 10 ou 11. Além disso, seria o primeiro triunfo da equipe no novo Maracanã.

“Em relação à pontuação, ela é expressiva. São oito pontos, não é pouco. Mas ainda faltam 60 pontos para se jogar, o que deixa um pouco diferente. Tem muito jogo e muita coisa pode acontecer. O Cruzeiro tem tido essa pontuação expressiva com um time bem consistente e jogando bem”, afirmou Marcelo Oliveira.

O recorde pertence ao São Paulo. Em 2007, o time do Morumbi fechou o turno com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio. Atualmente, o Cruzeiro tem oito pontos a mais que o Internacional.

Final no Maracanã?


O Tricolor ocupa a 5ª posição e ainda sonha com o título. A equipe terá alguns desfalques também, assim como o Cruzeiro, e joga as esperanças de entrar no G-4. Pelas condições da partida, o técnico Marcelo Oliveira considera que o confronto no Rio de Janeiro tem ares de decisão.

“De uma forma muito natural, o campeonato de pontos corridos não tem final única, mas podemos julgar esse jogo como final, ainda mais sendo um concorrente ao título, que tem um ótimo trabalho, um belo time e de muita tradição. Para o Cruzeiro, seria fundamental que a gente pontuasse para que inicie com uma boa vantagem no segundo turno”, disse.

Tags: fluminense seriea cruzeiro