Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alternativa para a lateral esquerda, Ceará não treina e pode ser problema diante do Bahia

Jogador ainda tem dois dias para recuperação, mas pode causar dúvida em técnico

postado em 09/09/2014 16:27 / atualizado em 09/09/2014 17:59

Luiz Martini /Superesportes , Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

Sem Egídio e Samudio (lesionados), o Cruzeiro pode perder também a terceira alternativa para a lateral esquerda para encarar o Bahia. O veterano Ceará reclamou de cansaço muscular e não participou do treinamento nesta terça-feira. Ele é o favorito para jogar improvisado no setor na próxima quinta, às 20h30, no Mineirão.

O lateral tem dois dias para se recuperar das dores e evitar um problema maior para Marcelo Oliveira, que teria que arrumar uma quarta alternativa. Mayke é titular da direita e um volante ou zagueiro poderia ser deslocado para atuar no lado esquerdo. Se preferir usar algum atleta da base, os laterais Bruno e Antônio Carlos estão à disposição do treinador

Laterais lesionados


Egídio fraturou a mão esquerda diante do Goiás, no Serra Dourada, e ainda está no departamento médico. O jogador deve voltar a treinar com os companheiros em breve. Já a lesão de Samudio é mais grave. Ele teve um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O empresário do paraguaio informou que a previsão de recuperação é de dois meses.

Pela Copa do Brasil, diante do Santa Rita, o Cruzeiro entrou em campo sem um especialista na esquerda. Na ocasião, Mayke foi poupado (lateral-direito) e Ceará jogou como titular. Pelo outro lado quem começou foi o zagueiro Alex, que depois cedeu lugar para Samudio.

Treino

Na atividade desta tarde, o Cruzeiro treinou sem os titulares, que ficaram na academia. Em campo, Dagoberto e Borges participaram normalmente e deram esperanças de estar entre os relacionados contra o Bahia. O zagueiro Manoel, que deve ficar com a vaga de Dedé, suspenso, também treinou. Marcelo Oliveira comandou um coletivo em campo reduzido, com nove jogadores para cada lado, e vários meninos das categorias de base.

Tags: seriea brasileiro ceara cruzeiro