Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Livre de lesões, Henrique já disputou neste ano quatro vezes o número de jogos de 2013

Volante conquistou vaga entre os titulares do Cruzeiro e esteve em campo 35 vezes

postado em 10/09/2014 08:00 / atualizado em 09/09/2014 20:15

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Embora tenha encerrado o ano como campeão brasileiro, a temporada 2013 não foi positiva para Henrique. Num intervalo de cinco meses, ele passou por duas cirurgias no púbis. Com o longo tempo de recuperação, o volante reestreou pelo Cruzeiro somente no fim de agosto. O ano com poucas presenças em campo destoa da realidade atual do camisa 8.

Henrique encerrou 2013 com apenas nove jogos disputados, sendo três deles como suplente. Nesta quinta-feira, quando o Cruzeiro enfrentará o Bahia, no Mineirão, o volante chegará a 36 partidas nesta temporada, o equivalente ao quádruplo do ano passado.

Livre de lesões, o camisa 8 conquistou vaga na equipe comandada por Marcelo Oliveira e se estabeleceu como titular na dupla de volantes ao lado de Lucas Silva. No Brasileirão, Henrique participou de 15 das 19 rodadas. Entre os jogadores de linha, ele só não disputou mais partidas do que o zagueiro Leo, com 16 participações.

“Esse ano está sendo muito proveitoso, uma benção para mim, longe de contusões. Isso ajuda, porque você está sempre em atividade. Se cuidando fora de campo, com o corpo bem, você pode desempenhar seu trabalho. Fico feliz. Lesões são muito ruins, a retomada é muito difícil”, destacou Henrique.

Em 2014, Henrique se lesionou apenas uma vez. Em empate com o Botafogo, no Maracanã, o volante sofreu forte pancada na canela do atacante botafoguense Emerson Sheik, que acabou suspenso pelo STJD com três partidas (posteriormente, a punição foi reduzida para dois jogos). Henrique não jogou a partida seguinte, contra o Criciúma, mas já seria desfalque pelo terceiro cartão amarelo.

Tags: cruzeiro henrique seriea