Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Provável substituto de Moreno, Júlio Baptista aposta em preparação mental e ritmo forte

Jogador ainda não sabe se joga, mas deve ficar com a vaga de boliviano

postado em 19/11/2014 09:11 / atualizado em 19/11/2014 11:24

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Júlio Baptista tem um ritual para a sequência decisiva que o Cruzeiro terá pela frente: a preparação mental. O jogador pode ser titular nesta quinta-feira, diante do Grêmio, pois Marcelo Moreno não jogará por força de contrato e porque está a serviço da Seleção Boliviana.

“A preparação é muito mental. Se você consegue pensar que é um jogo importante, que você precisa fazer as coisas certas. Eu sempre espero um jogo muito difícil, com o adversário bem. Até porque se não acontecer, você tem mais chances de fazer as coisas certas. Mas cada um reage de um jeito”, disse.

O técnico Marcelo Oliveira definirá a escalação celeste no treinamento desta quarta, último antes do embarque a Porto Alegre. Uma vitória no Sul deixa a Raposa com as mãos no título brasileiro, e bastará vencer o Goiás, no domingo, no Mineirão, pela levantar o caneco.

“Ainda não estamos sabendo quem joga. O importante é estar mentalizado nesta reta final. Estamos mantendo uma regularidade muito boa. O adversário (São Paulo) não pode falhar e falta muito pouco para o título” analisou Baptista.

Disposto a atrasar o sonho celeste, o Grêmio tem o melhor aproveitamento no returno, e o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu equilibrar o sistema defensivo. Mesmo assim, Júlio Baptista espera um Cruzeiro com boas chances de somar os três pontos, principalmente se mantiver a posse de bola.

“Será um jogo difícil. O Grêmio joga suas fichas em classificar para a Libertadores e a gente pelo título. O nosso estilo é esse. Temos que colocar o nosso ritmo. Se fizermos tudo bem, dá para sair de lá com um resultado positivo”, completou.

Tags: seriea cruzeiro