Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com prazo perto do fim, Cruzeiro fala em esforço por Moreno, mas ainda não fez nenhuma oferta

Jogador demonstrou vontade de ficar no Cruzeiro, mas deve voltar ao Grêmio

postado em 10/12/2014 15:07 / atualizado em 10/12/2014 15:19

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

O Cruzeiro terá que agir rápido se quiser tentar a permanência de Marcelo Moreno. O prazo dado pelo Grêmio se esgota nos próximos dias, antes do Natal, e o jogador, até o momento, tende a vestir o uniforme tricolor em 2015.

O clube celeste tem a opção de compra, mas o valor de 5,5 milhões de euros não é viável. Porém, o discurso na Toca da Raposa é de se esforçar para permanecer com o boliviano. Na prática, nenhuma oferta foi feita ao Grêmio, de acordo com o diretor gaúcho Rui Costa

“O Cruzeiro tem a opção de compra. Só que o Cruzeiro não fez ainda nenhuma oferta formal ao Grêmio. Se o Cruzeiro comprará ou não, é com ele. O Grêmio acredita numa valorização, e o Cruzeiro tem prazo para isso. O vencimento é nos próximos dias. Caso não faça, o Grêmio entenderá que eles não quiseram e o jogador se reapresenta aqui no dia 8 de janeiro”, disse ao Superesportes.

Moreno foi um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro e seu vínculo se encerra este mês. Por ter contrato com o Grêmio até o fim da próxima temporada, o jogador tem a opção de assinar pré-contrato com qualquer equipe em junho de 2015. Questionado se essa condição poderia ocasionar em uma redução do valor pedido, o diretor do Grêmio não descartou.

“Depende do que o Cruzeiro propuser, qual o conceito do Cruzeiro no negócio. Como não recebemos nenhuma proposta, fica difícil falar em reduzir valor, até para não desvalorizar o nosso atleta”, completou.

Na entrevista em que anunciou a sua despedida do Cruzeiro, o diretor Alexandre Mattos, que fica no cargo até o dia 31 de dezembro, admitiu a dificuldade em acertar novo vínculo para Moreno, mas voltou a falar em esforço para tentar viabilizar sua permanência.

“Com o Marcelo Moreno não tivemos evolução, é uma situação bem complexa, são valores elevados, teremos dificuldade muito grande, conversei isso hoje com o presidente. O Cruzeiro está tentando de todas as maneiras, é um jogador que a gente gosta muito, mas é muito difícil a permanência do Marcelo”, frisou.

Enquanto não define a situação do boliviano, a Raposa tem outros nomes em pauta. Lucas Pratto, (Vélez), Leandro Damião (Santos) e até mesmo Fred (Fluminense) já foram especulados na Toca.

Tags: cruzeiro moreno marcelo mercado gremio prazo proposta