Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aguarda resposta de empresários sobre Riascos e diz que só aceita o jogador 'sem custos'

Presidente Gilvan admite possibilidade de acerto, mas impõe condições no negócio

postado em 02/01/2015 14:25 / atualizado em 02/01/2015 14:32

Gilmar Laignier /Superesportes

AFP PHOTO/ADID JIMENEZ

Oferecido ao Cruzeiro por empresários, o atacante colombiano Riascos pode ser o último reforço do clube para a temporada 2015. Em dezembro, os agentes do atleta entraram em contato com o clube celeste que, a princípio, recusou o negócio. Diante da insistência dos empresários, o presidente Gilvan de Pinho Tavares já admite contar com o jogador, desde que o Cruzeiro não pague nada por ele, apenas o salário.

A intenção dos empresários, que detêm a maior parte dos direitos econômicos de Riascos, é colocar o atleta em uma boa vitrine do futebol sul-americano para que ele seja negociado posteriormente por uma quantia elevada para o futebol europeu.

”Eles (empresários) estão com problema com o jogador, porque compraram e agora estão querendo colocar este atleta em um clube que tenha uma vitrine maior do que a deles, para tentar vender este jogador para a Europa, é isso que está acontecendo”, elucidou Gilvan, em entrevista ao Superesportes.

”O interesse deles (empresários) é só o de valorizar o jogador para eles. Eles nos ofereceram, se o Riascos vier sem custos, o Cruzeiro aceitaria, pois é um bom jogador. Eles disseram que conseguem essa liberação junto ao Morelia sem custos. O Cruzeiro ganharia um percentual dos direitos econômicos do jogador em uma futura venda, sem gastar nada por isso. Não tem por que não concordar, se ele vier nessas condições, mas, por enquanto, não tem nenhuma novidade”, completou o presidente.

Riascos é visto como um negócio de oportunidade pela diretoria do Cruzeiro, que não tem nenhuma outra negociação em andamento e deve iniciar a temporada com o grupo atual, que perdeu quatro atletas (Marcelo Moreno, Borges, Samudio e Marlone), e ganhou outros cinco (Leandro Damião, Joel, Fabiano, Felipe Seymour e Gilson).

”Não tem mais nenhuma contratação. O time é esse. Se acontecer algum negócio, é este com o Riascos, mas não tem data para ser definido e seria um negócio de ocasião, que beneficiaria o clube. Se ele não vier, temos jogadores suficientes no elenco para essa posição”, ratificou Gilvan.