Cruzeiro

CRUZEIRO

Antes de acertar com Flamengo, Marcelo Cirino foi oferecido à comissão técnica do Cruzeiro

Estafe do atacante ouviu dos cruzeirenses que a contratação não era prioridade

postado em 06/01/2015 08:00 / atualizado em 05/01/2015 20:13

Tiago Mattar /Superesportes

MARCIO MERCANTE/AGENCIA O DIA/ESTADAO CONTEUDO
Desde o meio do ano passado os esforços do estafe do atacante Marcelo Cirino são para tirá-lo do Atlético Paranaense. Antes de acertar com o Flamengo, na semana passada, o atacante foi oferecido à comissão técnica do Cruzeiro no início de dezembro. Os empresários do jogador, no entanto, ouviram que existiam outras prioridades para o elenco celeste.

Conforme apurou o Superesportes, a intenção era que Marcelo se transferisse a alguma equipe que disputará a Copa Libertadores. Em novembro, o estafe do jogador avaliava a saída do Atlético Paranaense como complicada e procurava parceiros fortes para viabilizar uma transferência. Meses depois, a Doyen Sports entrou no negócio e costurou o acerto com o Flamengo.

Na mesma época em que acertou a compra dos direitos de Marcelo, o fundo maltês articulava as negociações com o Santos pela liberação de Leandro Damião ao Cruzeiro. Mesmo com a proximidade entre o investidor e o clube celeste, o nome de Cirino sequer foi comentado nas rodas de negociação.

Empresário responsável pela Doyen no Brasil, Renato Duprat preferiu não comentar a situação, já que foi procurado pela reportagem após o acerto de Marcelo com o time rubro-negro. O presidente Gilvan de Pinho Tavares negou que o jogador tenha sido oferecido.

Atacante “de lado”, Marcelo enfrentaria concorrência pesada se acertasse contrato com o Cruzeiro. Para o setor, o time já conta com Ricardo Goulart, Alisson, Dagoberto, Willian, Marquinhos e Neílton. Além deles, a Raposa contratou o atacante Joel, que deve atuar naquela posição, e negocia com o colombiano Riascos.

Para a próxima temporada, além do goleador camaronês, o Cruzeiro já tem acordo com dois reforços. O lateral direito Fabiano, ex-Chapecoense, e Leandro Damião se juntam ao elenco bicampeão brasileiro em 2015.

Tags: Marcelo Cirino contratação atacante flamengorj