Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz contratações, mas aposta em velhos conhecidos para ter sucesso em 2015

Volante Lucas Silva e armador Éverton são os trunfos da Raposa para a temporada

postado em 11/01/2015 08:44 / atualizado em 11/01/2015 08:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro fez contratações pontuais para 2015 e, à exceção do recém-chegado Leandro Damião, a esperança da torcida continua sendo depositada em atletas que já estavam no clube no ano passado. São os casos do volante Lucas Silva e do armador Éverton Ribeiro, eleitos os melhores de suas posições no último Campeonato Brasileiro, sendo que Ribeiro ainda foi considerado o craque da competição pelo segundo ano consecutivo.

Como pilares do meio-campo celeste, ambos tiveram os nomes cogitados por grandes clubes da Europa. Porém, seguem participando normalmente da pré-temporada celeste, com a expectativa de ajudar a Raposa a conquistar mais títulos. “Tenho mesmo o sonho de jogar fora do Brasil, mas, para chegar lá, preciso estar bem aqui. Agora, meu foco está totalmente no Cruzeiro”, afirma Lucas Silva, que vê a conquista da Libertadores como um grande passo na carreira: “Desde cedo estabeleci metas e estou cumprindo-as. Primeiro, lutei para me firmar na base, depois no profissional, em seguida conquistar títulos no Cruzeiro, que é a minha casa. Já estive na Seleção Sub-20 e agora quero disputar a Olimpíada e chegar à Seleção principal. Quando sentir que o ciclo no Brasil está fechando , vou pensar em jogar lá fora”.

O camisa 16 está na mira do Real Madrid desde o ano passado. Mas a primeira proposta oficial apresentada pelo clube espanhol não agradou à diretoria celeste, que segue aberta às investidas internacionais, desde que os valores sejam considerados atraentes.

Mostrando acreditar no potencial do atleta, o Cruzeiro concedeu no ano passado aumento salarial a Lucas Silva. Para isso, prolongou o contrato do jogador até o fim de 2017.


VALORIZAÇÃO
No caso de Éverton Ribeiro, não houve proposta oficial. Contudo, o armador segue como um dos mais valorizados do grupo, pelo que apresentou desde que chegou ao clube, no início de 2013, vindo do Coritiba. A expectativa dele é de um ano ainda mais vencedor. “Minha motivação é ainda maior que nos anos anteriores. Quero melhorar meus números cada vez mais. Espero conquistar mais títulos pelo Cruzeiro e voltar à Seleção Brasileira”, comenta o jogador, para quem não há espaço para acomodação quando se joga em um clube como o celeste: “A gente tem sempre que melhorar, fazer ainda mais que nos últimos anos. Novos jogadores estão chegando, vamos buscar novos títulos para escrever ainda mais nossos nomes na história do Cruzeiro”.

Ele aposta na maior maturidade do grupo para buscar o título da Libertadores em 2015. “A grande maioria disputou a competição no ano passado e vai trazer essa experiência”, afirma ele. O time celeste foi o brasileiro que foi mais longe no torneio de 2014, caindo nas quartas de final, diante do San Lorenzo-ARG.

Hoje, a pré-temporada terá atividades apenas pela manhã. A partir de amanhã, os jogadores iniciam período de 15 dias de concentração, só sendo liberados para ir para casa depois do amistoso com o Shakhtar Donetsk-UCR, dia 25, em Brasília.

Tags: jogadores elenco cruzeiro contratações