Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro vende Nilton por 26% de valor que recusou em pagamento parcelado há 8 meses

Após desacordo com Inter de Milão em 2014, clube negociou volante com Colorado

postado em 10/01/2015 14:30 / atualizado em 10/01/2015 14:25

Internacional/Divulgação

Em maio de 2014, Nilton esteve próximo de se transferir para a Inter de Milão. A negociação, segundo o Cruzeiro, não foi concluída por desacordo na forma de pagamento. Oito meses depois, o volante deixou a Toca da Raposa para defender o Internacional. Entre a transação que não foi concluída com os italianos e a negociação bem-sucedida com o Colorado, o clube celeste viu o valor do atleta cair drasticamente.

Para tirar Nilton da Toca da Raposa no primeiro semestre de 2014, a Inter de Milão oferecia 5 milhões de euros, o equivalente naquele momento a pouco mais de R$ 15 milhões. Entretanto, o Cruzeiro alega ter recusado a proposta devido à intenção dos italianos de dividir o pagamento em muitas parcelas. Já jornais do país europeu informaram que o volante havia sido reprovado em exames médicos.

Sem acordo para atuar na Itália, Nilton permaneceu sob o comando do treinador Marcelo Oliveira e ajudou o Cruzeiro a ser bicampeão brasileiro. Na campanha do título nacional, ele participou de 26 jogos, sendo 10 como suplente, e marcou três gols.

Depois de ter perdido espaço para Lucas Silva e Henrique na disputa por vagas no meio-campo do Cruzeiro, Nilton se tornou alvo do Internacional para a temporada 2015. O clube gaúcho teve duas ofertas rejeitadas pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, mas insistiu na transação. Embora a diretoria cruzeirense não divulgue os valores da negociação, membros da cúpula do Colorado informam que a compra de Nilton envolveu R$ 4 milhões.

Assim, o valor pago pelo Internacional representa 25% daquilo que fora oferecido pela Inter de Milão, em pagamento parcelado. Agora, o Cruzeiro via a possibilidade de Nilton, de 27 anos, deixar a Toca da Raposa gratuitamente, quando encerraria o vínculo do atleta com o clube. A partir da metade de 2015, o volante poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Em toda a trajetória no Cruzeiro, Nilton disputou 97 jogos, marcou 11 gols e deu duas assistências. O camisa 19 participou da campanha dos títulos nacionais de 2013 e 2014, além de ter sido campeão estadual no último ano.

Tags: internazionale internacional inter nilton cruzeiro inter de milão