Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro é chance para Riascos reencontrar bom futebol, depois de constantes fracassos recentes

Atacante foi para lista de dispensa do Pachuca depois de marcar apenas dois gols no clube e ofender torcedores; no Morelia, marcou seu último gol em agosto

postado em 16/01/2015 08:00 / atualizado em 15/01/2015 20:58

AFP PHOTO/Luis Acosta

O torcedor mineiro tem uma visão bem particular do atacante colombiano Duvier Riascos, que está perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro. O jogador atuou bem nas duas partidas contra o Atlético, pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, marcou um gol no México e outro no Independência, mas ficou estigmatizado pelo pênalti desperdiçado no Horto, defendido por Victor, nos acréscimos.

Reprodução/Récord
O pênalti que mudou a história do Atlético e virou até música parece ter mudado também a carreira de Riascos. Desde então, o colombiano coleciona fracassos no futebol. Depois daquela eliminação, ele foi vendido ao Pachuca por US$ 5 milhões.

Com apenas três meses no novo clube, foi cobrado pelos torcedores, perdeu a linha e xingou os fãs no Twitter. Em novembro, depois de constantes más atuações, o Pachuca anunciou publicamente que o atleta era o primeiro de uma lista de “transferíveis”. Na linguagem do futebol brasileiro, Riascos foi “encostado” pelo Pachuca, depois de ter marcado apenas dois gols pelo clube, em 18 jogos.

Quem topou o desafio de reerger o atleta foi o Morelia. A tentativa foi em vão e Riascos voltou a fracassar. Ele ficou um ano na equipe. No primeiro semestre, marcou três gols em 19 jogos. O início da temporada 2014/2015 foi uma nova oportunidade para o atacante ganhar a torcida e a diretoria. Em 15 jogos, ele marcou três gols. Em apenas seis duelos ele foi aproveitado como titular e atuou durante os 90 minutos.

Reprodução/Fox
A última partida de Riascos pelo Morelia foi em 21 de novembro, contra o Chivas, quando ele foi substituído no intervalo. O último gol marcado foi em 16 de agosto, sobre o América.

Números recentes de Riascos:


Temporada 2014/2015
15 jogos, todos pelo Morelia
3 gols

Temporada 2013/2014
Pelo Pachuca: 18 jogos, 2 gols
Pelo Morelia: 19 jogos, 3 gols

Total desde que saiu do Tijuana:
52 jogos
8 gols
Média de 0,15