Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário detalha negociação de "34 horas" e Arrascaeta ressalta vontade de jogar no Brasil

Daniel Fonseca também explicou o motivo da escolha pelo Cruzeiro

postado em 20/01/2015 15:14 / atualizado em 20/01/2015 14:27

Reprodução/El País
O Cruzeiro venceu o Internacional na batalha pela contratação do jovem uruguaio De Arrascaeta, de 20 anos. Desde que vendeu Ricardo Goulart ao Guangzhou Evergrande, o presidente Gilvan de Pinho Tavares colocou na cabeça que queria a revelação do Defensor e mobilizou diversos setores da Toca da Raposa. Em entrevista à Rádio Sport 890, o agente Daniel Fonseca detalhou os passos da negociação de “34 horas” e revelou o porquê da escolha pelo Cruzeiro.

“Não que Cruzeiro pagou mais do que o Inter. Eu disse não à Juventus, que é a minha casa, porque eu senti que o preço não estava certo. Soube esperar. O Internacional veio à minha casa em dezembro. Me pediram para ajudá-los a ganhar a eleição, D'Alessandro vai embora em um ano. Ganharam a eleição, então resolviam no dia 3 de janeiro, dia 5, fechando documentos, dia 7, dia 9, não encontraram dinheiro e então disse a eles que eu não me sentia moralmente mais comprometido com eles”, afirmou o empresário, que continuou.

"Foi uma negociação de 34 horas. Horas muito difíceis, intensas, com o objetivo de fechar para as duas partes. Foi a minha estratégia. De Arrascaeta é um dos melhores meio-campistas da América do Sul. Tem um potencial incrível. O garoto nunca me pressionou e isso me deu mais impulso. Se ele seguir esse caminho, poderá fazer história”, projetou Fonseca.

Ao “Ovación”, do jornal El País, Arrascaeta voltou a comemorar a transferência ao Cruzeiro. Mais cedo, por meio das redes sociais, o jovem se disse contente com a oportunidade e mostrou expectativa com a viagem a Belo Horizonte.

"Eu sempre quis ir para o futebol brasileiro, futebol de toque, esse ‘jogo bonito’, como dizem. Estou feliz, muito feliz. Espero que eu possa render e dar o que todos esperam de mim. Sei que vou ter uma grande responsabilidade, é o time bi-campeão brasileiro, grande, mas eu gosto de desafios. Além disso, vou estar sempre pensando na Seleção Uruguaia", disse o meia-atacante, que, pelo Twitter, mandou uma mensagem à torcida do Cruzeiro: “Tamos juntos nessa Libertadores”.

Tags: empresário negociação De Arrascaeta