Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De Arrascaeta chega a Confins nesta quinta à tarde e terá recepção da torcida do Cruzeiro

Essa é a segunda maior contratação da história do Cruzeiro

postado em 21/01/2015 22:18 / atualizado em 21/01/2015 21:27


O Cruzeiro confirmou que o meia-atacante uruguaio Giorgian De Arrascaeta, de 20 anos, considerado principal reforço para a temporada, desembarcará no Aeroporto Internacional de Confins nesta quinta, às 14h40. A torcida prepara uma grande recepção para o novo contratado, tanto que várias facções organizadas alugaram ônibus para seus componentes.

Para superar a concorrência do Internacional, o clube celeste pagou 4 milhões de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador e ficar com ele em definitivo por cinco anos.

Essa é a segunda maior contratação da história do clube. Na cotação atual, os 4 milhões de euros equivalem a R$ 12,3 milhões, valor inferior aos R$ 14 milhões desembolsados pelo clube para comprar 45% dos direitos econômicos de Dedé.

Em entrevista ao portal Ovación, do jornal El País, do Uruguai, De Arrascaeta disse que jogar no Brasil sempre foi uma meta e se mostrou honrado por defender o Cruzeiro.

"Eu sempre quis ir para o futebol brasileiro, futebol de toque, esse ‘jogo bonito’, como dizem. Estou feliz, muito feliz. Espero que eu possa render e dar o que todos esperam de mim. Sei que vou ter uma grande responsabilidade, é o time bicampeão brasileiro, grande, mas eu gosto de desafios. Além disso, vou estar sempre pensando na Seleção Uruguaia", disse o meia-atacante, que, pelo Twitter, mandou uma mensagem à torcida do Cruzeiro: “Tamos juntos nessa Libertadores”.

De Arrascaeta chega ao Cruzeiro para ocupar a vaga deixada por Ricardo Goulart, vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, por 15 milhões de euros.

Tags: arrascaeta mercado libertadores interiormg cruzeiro cruzeiroec uruguai defensor De Arrascaeta