Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com proposta na mesa, presidente Gilvan decide futuro de Eugenio Mena nesta sexta-feira

Chileno está perto de acerto, mas depende de ajustes finais com diretoria

postado em 22/01/2015 19:00 / atualizado em 22/01/2015 19:11

AFP
O prazo para a confirmação de Eugenio Mena no Cruzeiro deve ser esta sexta-feira. O presidente Gilvan de Pinho Tavares se encontrará com o supervisor Benecy Queiroz para decidir o futuro do lateral-esquerdo.

“Eu estou com a proposta do representante e encaminhei ao presidente (Gilvan). Hoje eu viajei e fiquei de me reunir com o Gilvan amanhã para dar uma finalização. É claro que tudo depende da presidência, mas pode sair uma contraproposta do Cruzeiro também”, disse Benecy Queiroz.

A vinda de Mena ao Cruzeiro é intermediada por André Cury. O agente se reuniu com a diretoria celeste nessa quarta-feira, e disse que o acordo está encaminhado.

"O Cruzeiro fez uma contraproposta com valores inferiores aos que foram pedidos inicialmente e nós aceitamos. O jogador quer defender o Cruzeiro. Agora aguardamos uma confirmação do clube", explicou Cury ao Superesportes.

O acordo entre clube e intermediário prevê que o Cruzeiro adquira 20% dos direitos de Mena a cada ano, até totalizar 80%.

Há dez dias, Mena recebeu liminar da Justiça do Trabalho para se desvincular do Santos, por atraso de salários, FGTS e direitos de imagem. Atualmente, 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo pertencem ao clube paulista, enquanto a outra metade é do grupo de investidores Teisa - que já concordou na transferência para o Cruzeiro.

Caso o acordo seja concluído, Mena será o sétimo reforço do Cruzeiro para a temporada 2015. O clube já apresentou o lateral-direito Fabiano, o volante Seymour e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos. O meia De Arrascaeta será apresentado nesta sexta.

Além do chileno, a Raposa tem conversas adiantadas com o Bahia para trazer Pará, concorrente para a lateral esquerda.

Tags: benecy gilvan lateral acordo cruzeiro mena