Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reunião na Toca da Raposa deixa acordo entre Cruzeiro e Eugenio Mena bem encaminhado

Clube acredita que poderá concluir negociação por lateral nesta quinta-feira

postado em 21/01/2015 17:54 / atualizado em 21/01/2015 18:37

Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Depois de duas semanas de negociações, o Cruzeiro está mais próximo anunciar a contratação do lateral-esquerdo Eugenio Mena. Segundo o clube celeste, o acerto ficou bem encaminhado e pode ser concluído nesta quinta-feira.

O acordo por Mena, de 26 anos, foi tratado em reunião na tarde desta quarta-feira, com a presença de André Cury, intermediário da negociação, e a diretoria do Cruzeiro. O lateral-esquerdo deverá assinar contrato por quatro anos.

"O Cruzeiro fez uma contraproposta com valores inferiores aos que foram pedidos inicialmente e nós aceitamos. O jogador quer defender o Cruzeiro. Agora aguardamos uma confirmação do clube", explicou o agente André Cury ao Superesportes.

O acordo entre clube e intermediário prevê que o Cruzeiro adquira 20% dos direitos de Mena a cada ano, até totalizar 80%.

Há dez dias, Mena recebeu liminar da Justiça do Trabalho para se desvincular do Santos, por atraso de salários, FGTS e direitos de imagem. Atualmente, 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo pertencem ao clube paulista, enquanto a outra metade é do grupo de investidores Teisa - que já concordou na transferência para o Cruzeiro.

Caso o acordo seja concluído, Mena será o sétimo reforço do Cruzeiro para a temporada 2015. O clube já apresentou o lateral-direito Fabiano, o volante Seymour e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos. O meia Giorgian De Arrascaeta é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta-feira.

Negociação com Pará

O Cruzeiro pode contratar ainda outro lateral-esquerdo. O supervisor de futebol Benecy Queiroz viajará a Salvador nesta quinta-feira para se reunir com diretores do Bahia a respeito de Pará, de 19 anos.

Inicialmente, a viagem do dirigente estava prevista para esta quarta-feira, mas a negociação por Mena adiou a ida a Salvador.

Tags: santos lateral mena cruzeiro