Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro admite saída do meia Everton Ribeiro e garante que reposição seria imediata

Proposta salarial ao jogador é vista como determinante para possível transferência

postado em 21/01/2015 19:11 / atualizado em 21/01/2015 19:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Melhor jogador das últimas duas edições do Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro pode deixar a Toca da Raposa nos próximos dias. O Cruzeiro recebeu proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos pelo meia, mas, inicialmente, a oferta de 7 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador foi considerada aquém das expectativas. As negociações seguem e a diretoria admite que a alta proposta salarial ao camisa 17 pode pesar na transferência.

“Não há nenhuma intenção de vender o jogador, o presidente já deixou claro. Ele quer reforçar o time para a Copa Libertadores, mas, às vezes, as coisas ficam apertadas. O jogador quer se transferir, a proposta é muito boa. O futebol, querendo ou não, você tem de girar, é um negócio"afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista à rádio Itatiaia.

Se a saída de Everton Ribeiro for confirmada, o clube promete buscar uma reposição rapidamente. "Caso aconteça alguma coisa, o torcedor pode ficar tranquilo, porque reposição virá, assim como aconteceu no caso do Ricardo Goulart. Imediatamente, o Cruzeiro buscou o Arrascaeta. Caso haja um fechamento desse negócio do Cruzeiro com Emirados Árabes envolvendo o Everton Ribeiro, alguém virá com certeza”, acrescentou.

O Superesportes apurou com fontes ligadas à negociação que a proposta a Everton Ribeiro é de 4,5 milhões de euros por ano de salário, o que dá cerca de R$ 13,6 milhões, ou R$ 1,13 milhão por mês.

“A respeito do salário, é a jogada psicológica. Vai lá e faz a proposta para o jogador, já promete a casa, mostra foto do condomínio em Dubai, aquele chique e bonito. O cara fica louco. E um contrato longo para fazer uma aposentadoria”, comentou Valdir Barbosa.

Nesta quarta-feira, Everton Ribeiro foi solicitado pela imprensa para conceder entrevista na Toca da Raposa II depois do treino da tarde, mas se recusou. Segundo a assessoria do clube, o atleta preferiu não se manifestar até que sua situação seja definida.

Para que a negociação seja concluída, o Cruzeiro aguarda um aumento da primeira proposta. A negociação está sendo tratada com o empresário Robson Ferreira, responsável por conduzir a carreira de Everton Ribeiro.

“Está (em Belo Horizonte) o Robson, que é o procurador do Everton Ribeiro. Tem mais um representante italiano que está com ele e representa o clube do Emirados Árabes. Eles têm autonomia até um certo limite para fechar negócio. Só que não conseguem chegar aos valores que pretende o presidente Gilvan Tavares. Não morreram as negociações. Estão apenas paradas, momentaneamente, até que eles resolvam subir um pouco mais a proposta”, destacou o gerente de futebol cruzeirense.

Valdir Barbosa confirmou os valores que foram recusados na primeira proposta apresentada ao clube. “Com relação ao salário, não cabe a nós discutir nem entrar em discussão com Everton Ribeiro ou seu procurador. Os 7 milhões oferecidos ao Cruzeiro são muito aquém daquilo que o presidente Gilvan pretende. Isso que posso dizer. Vamos aguardar”, acrescentou.

Enquanto a negociação é desenvolvida, Everton Ribeiro participa da pré-temporada do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o meia foi titular na equipe testada pelo técnico Marcelo Oliveira em coletivo.

Tags: cruzeiro everton ribeiro