Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro se reúne com agente e venda de Lucas Silva ao Real fica mais próxima

Luiz Rocha se encontrou com Gilvan de Pinho nessa terça-feira, no Barro Preto

postado em 21/01/2015 17:30 / atualizado em 21/01/2015 18:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Uma reunião na tarde dessa terça-feira aproximou Lucas Silva do Real Madrid. Conforme apurou o Superesportes, participaram da conversa o empresário do volante, Luiz Rocha, e o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Foi o primeiro encontro entre os dois para tratar da transferência, já que o início da negociação, no ano passado, foi conduzido pelo então diretor Alexandre Mattos.

Pessoas próximas ao atleta e à direção do clube, ouvidas pela reportagem, acreditam que, desta vez, a negociação tem mais chances de evoluir. Nesta quarta-feira, Lucas compareceu à Toca da Raposa II, mas não participou das atividades com os companheiros no campo. Ele foi visto na academia do CT.

A diretoria do Cruzeiro confirmou o encontro com o representante de Lucas, mas garante que o Real Madrid ainda não alcançou os 15 milhões de euros que o clube pede. As negociações seguem. "Houve um encontro e preço do Lucas segue o mesmo. Eles ainda não chegaram ao preço que o Gilvan quer", disse Valdir Barbosa. Perguntado se a negociação foi finalizada, o dirigente desconversou: "Isso não depende do Cruzeiro, mas realmente é uma situação que pode ser concretizada".

O Real Madrid voltou à carga para ter o volante cruzeirense e estaria disposto a aumentar o valor da última proposta apresentada ainda em 2014. O clube merengue está prestes a se desfazer de Illarramendi, que será negociado com o Atlhetic Bilbao por valor entre 20 e 25 milhões de euros.

À reportagem, o pai do jogador, Miguel Vieira, confirmou o novo assédio do Real Madrid. “Queremos o que for melhor para o Lucas e para o Cruzeiro. Claro, sem forçar nenhuma situação. O Luiz me ligou hoje e me disse da reaproximação do Real Madrid, mas sem dar qualquer detalhe”, disse. “Li que eles (Real) estão vendendo um volante e o Lucas seria a reposição. Isso é tudo que sei. Tomara que venha a proposta e Deus nos indique o caminho certo”, completou Miguel.

O último encontro entre Real Madrid, Cruzeiro e os representantes de Lucas foi em dezembro. Na época, o clube celeste ouviu uma proposta muito abaixo dos 15 milhões de euros exigidos por Gilvan. A imprensa espanhola noticiou que a oferta girou em torno de 12 milhões de euros.

Na ocasião, com as negociações travadas, o Cruzeiro ainda ofereceu uma reformulação de contrato a Lucas, mas as conversas são evoluíram após a saída de Alexandre Mattos para o Palmeiras.

Nesta quarta-feira, o Superesportes revelou que Lucas Silva tem seus direitos fatiados e o Cruzeiro é dono de apenas 50%. O Supermercados BH, do empresário Pedro Lourenço, é dono de 20%, o Banco BMG de 10%, o jogador também tem 10% e, por fim, a Agremiação Esportiva Ovel, de Goiânia, que participou da formação do volante, dona dos últimos 10%.

Tags: cruzeiro transferência Lucas Silva Real Madrid