Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro repassou 20% de Lucas Silva a investidor e tem metade dos direitos do jovem

Clube celeste tem parceria dos Supermercados BH nos direitos do jovem volante

postado em 21/01/2015 10:00 / atualizado em 21/01/2015 18:09

Washington Alves/Ligth Press
O início do mercado de transferências, em dezembro do ano passado, teve como protagonista o volante Lucas Silva, do Cruzeiro. Enquanto outras negociações começavam a ganhar espaço, ainda de forma tímida, o interesse do Real Madrid na contratação do jovem se mostrava concreto. A exigência de Gilvan de Pinho Tavares em receber 15 milhões de euros, no entanto, acabou assustando e afastando os espanhóis – que tiveram duas propostas recusadas.

A resistência do presidente em só finalizar a operação pelo valor da multa rescisória de Lucas tem uma explicação. Conforme apurou o Superesportes, o Cruzeiro tem apenas 50% de seus direitos econômicos. Anteriormente, a versão era de que o clube tinha 70% da porcentagem, já que o Banco BMG tem 10%, o próprio jogador outros 10% e a Agremiação Esportiva Ovel, que lançou o jogador, outros 10%.

Porém, há alguns anos, o Cruzeiro repassou 20% dos direitos econômicos de Lucas Silva ao Supermercados BH. Empresário e parceiro do clube em inúmeras negociações, o empresário Pedro Lourenço, dono da rede, confirmou a informação à reportagem. O time da Toca da Raposa ofereceu os direitos do jovem para sanar dívidas antigas, criadas ainda na gestão de Zezé Perrella.

O presidente da escolinha onde Lucas deu seus primeiros passos, em Goiânia, já havia revelado à reportagem o assédio da rede de supermercados em ter direitos do jogador. Os investidores teriam o procurado no final de 2013 para adquirir a porcentagem da Ovel - 10% -, mas as negociações não evoluíram.

No final do ano passado, quando Alexandre Mattos ainda era diretor de futebol do clube e o Real Madrid estava 'na cola', Lucas recebeu uma sondagem para renovar seu vínculo com o clube celeste, que vai até 2017. Após a saída do dirigente, as conversas esfriaram e o Cruzeiro não procurou mais o estafe do jogador.

No início da pré-temporada, em entrevista na Toca da Raposa II, Lucas Silva comentou sobre os indícios que davam sua transferência como certa. “Teve muita especulação. Eu vi de longe, curtindo as minhas férias. Em momento algum me deixa frustrado. Vivo um grande momento no Cruzeiro, um grande clube. Claro que seria uma honra e espero um dia realizar esse meu sonho de jogar em um grande clube na Europa. Mas também tenho um sonho de conquistar uma Libertadores aqui”, disse.

Tags: bastidores cruzeiro direitos econômicos Lucas Silva