Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com espaço aberto no meio-campo, Real Madrid volta a mirar Lucas Silva, diz imprensa espanhola

Volante do Cruzeiro é apontado como substituto de Ilarramendi, perto de ser vendido

postado em 21/01/2015 14:00 / atualizado em 21/01/2015 14:29

Reprodução Marca

O Real Madrid prepara uma nova investida por Lucas Silva, anuncia a imprensa espanhola. O volante do Cruzeiro é apontado como substituto de Illarramendi, que está próximo de ser negociado com o Atlhetic Bilbao, por valor entre 20 e 25 milhões de euros.

“Acelera por Lucas Silva”, destaca o jornal Marca, que menciona o tempo curto para uma nova negociação entre Real Madrid e Cruzeiro, já que a janela de transferências para a Europa se fechará no fim do mês.

O Cruzeiro já divulgou ter recusado duas propostas do Real Madrid no fim da última temporada por Lucas Silva. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que não aceitará oferta inferior a 15 milhões de euros pelo volante. Embora a quantia oferecida não tenho sido confirmada, o clube espanhol não teria ultrapassado a marca de 12 milhões de euros.

Conforme informou o Superesportes, o Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos de Lucas Silva. Outros 20% foram negociados com o investidor Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH. O Banco BMG tem 10%, o próprio jogador detém outros 10% e a Agremiação Esportiva Ovel, que lançou o jogador, outros 10%.

Lucas Silva tem contrato com o Cruzeiro até 2017. A possibilidade de prorrogação do vínculo foi abordada com o volante no fim do ano passado, mas as conversas com a diretoria não evoluíram.

Leia também: TV espanhola coloca Lucas Silva perto do Real Madrid

Tags: cruzeiro lucas silva real madrid