Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo elogia superação do Cruzeiro na vitória sobre Democrata e critica gramado do Mamudão

Após sofrimento na estreia, técnico diz que time terá mais dificuldades no Estadual

postado em 01/02/2015 22:31 / atualizado em 01/02/2015 23:19

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O técnico Marcelo Oliveira destacou o espírito de superação do Cruzeiro na vitória sobre o Democrata, de virada, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Mineiro,  O treinador diz que o gramado ruim do Estádio Mamudão, em Governador Valadares, representou uma grande dificuldade para o time celeste, mas admite que foi surpreendido pela postura ofensiva da Pantera no jogo deste domingo.

“A intenção é sempre conviver com vitória. Mas, às vezes, fora de casa, com gramado ruim, é difícil. O adversário treina aqui e está acostumado a jogar. O gol não estava no cardápio. Acabamos levando o gol com a defesa posicionada. Não achei que o Democrata jogaria o tempo inteiro correndo, como eles fizerem no primeiro tempo. Depois do gol, eles jogaram no contra-ataque. Voltamos melhor no segundo tempo, pois corrigimos algumas situações, e tivemos mais chances. Os campos são ruins, mas deveriam ser melhores, pelo legado da Copa do Mundo. Fica ruim de praticar o futebol em um campo desses. Há dificuldade de formar uma estratégia, mas é ruim para todo mundo”, comentou Marcelo, em entrevista coletiva após o jogo.

Marcelo Oliveira acredita que a confiança entre os jogadores foi fundamental para o crescimento na segunda etapa. O comandante espera mais jogos complicados durante o Campeonato Mineiro, principalmente pela falta de estrutura nos estádios do interior.

“Destaco a relação de confiança na adversidade. Não adianta desconfiar de nada no intervalo. Disse: ‘vamos apertar mais, ganhar a segunda bola, que a gente vira o jogo’. Felizmente isso foi possível. Foi uma grande vitória fora de casa. No Campeonato Mineiro, muitos terão dificuldades fora de casa, inclusive o Cruzeiro. Os campos são ruins, mas deveriam ser melhores, pelo legado da Copa do Mundo. Fica ruim de praticar o futebol em um campo desses. Há dificuldade de formar uma estratégia, mas é ruim para todo mundo”, afirmou.

Cruzeiro terá o próximo desafio pelo Campeonato Mineiro no domingo que vem. O time de Marcelo Oliveira recebe a Caldense, às 17h, no Mineirão. A Veterana também venceu na rodada de estreia do Estadual: goleada por 6 a 1 sobre o Mamoré.

 

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/01/6415/20150201220413529097i.JPG', 'id_content': 3039196L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/02/01/galeria_cruzeiro,6415/imagens-da-vitoria-de-virada-do-cruzeiro-sobre-o-democrata-gv.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da vit\xf3ria de virada do Cruzeiro sobre o Democrata-GV', 'samesite': True, 'id_pk': 6415L, 'id_conteudo': 3039196L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da vit\xf3ria de virada do Cruzeiro sobre o Democrata-GV', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Cruzeiro conseguiu a virada com gols de Henrique e Joel', 'schema': 'foto_126510467054'}