Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fora da lista da Libertadores, Júlio Baptista passará por processo cirúrgico em Barcelona

Meia-atacante tentará corrigir uma lesão na cartilagem do joelho direito

postado em 22/02/2015 12:32 / atualizado em 22/02/2015 13:06

EM/D.A. Press
Fora da lista de inscritos do Cruzeiro para a Copa Libertadores, o meia-atacante Júlio Baptista será operado na próxima quinta-feira em Barcelona, na Espanha. O processo, que será conduzido pelo médico do clube catalão, Ramon Cugar Bartomeu, tentará corrigir uma lesão na cartilagem do joelho direito do jogador, que se queixa de insistentes dores na região há algumas semanas.

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, após a cirurgia, o jogador permanecerá durante 15 dias na Europa realizando fisioterapia. Após esse período, a recuperação será feita na Toca da Raposa II, com acompanhamento dos profissionais responsáveis pelo departamento médico do clube.

No fim da última semana, Júlio foi liberado pelo Cruzeiro para consultar médicos especialistas em São Paulo. Para tomar a decisão de passar pelo processo cirúrgico em Barcelona, o jogador ouviu, além dos profissionais do clube celeste, o médico Renê Abdala, na capital paulista.

Júlio Baptista tem contrato com o Cruzeiro até o próximo mês de agosto. Desde que chegou ao Cruzeiro, em julho de 2013, contratado pelo então diretor de futebol Alexandre Mattos, o camisa 10 não conseguiu se firmar no time titular de Marcelo Oliveira, enfrentando altos e baixos nas campanhas vitoriosas do clube em 2013 e 2014.

Tags: desfalque joelho cirurgia Júlio Baptista