Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ceará volta a jogar após mais de 100 dias e vislumbra mais conquistas pelo Cruzeiro

Lateral-direito será titular na partida contra o Villa Nova, na Arena do Jacaré

postado em 11/03/2015 09:20

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Sem jogar desde a final da Copa do Brasil, Ceará será titular do Cruzeiro nesta quarta-feira, contra o Villa Nova. Confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira como o substituto de Mayke, o lateral-direito celebrou a volta aos gramados depois de mais de 100 dias.

“É uma alegria imensa. Meu coração se regozija por poder estar de volta aos gramados. Com essa oportunidade que o Marcelo está me concedendo, certamente isso me traz muita alegria. Espero contribuir ao máximo para que o Cruzeiro saia vitorioso contra o Villa Nova”, afirmou.

Ceará sofreu lesão muscular na reta final de 2014. Mesmo sem condições físicas ideais, ele participou da derrota para o Atlético, por 1 a 0, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Para ficar totalmente recuperado, ele não participou da pré-temporada com o restante do elenco.

“Todos os atletas querem sempre estar em evidência, jogando. Até brinco que ainda sou jovem, preciso aprender algumas coisas. A gente vai aprendendo. Meu perfil é sempre de superação. Minha vida sempre foi de superação”, comentou.

“Algumas lesões que acontecem, procuro dizer para minha mente que as coisas vão se normalizar. Acaba sobrecarregando um pouco, e isso que aconteceu comigo. Achei que as coisas iriam se normalizar. Sofri com adutor. A comissão técnica e o departamento médico acharam melhor esperar um pouco. Agora estou pronto para contribuir novamente”, acrescentou.

De volta aos gramados, Ceará espera acumular mais conquistas pelo Cruzeiro. Contratado em 2012, ele foi bicampeão brasileiro pelo clube, além de ter um título estadual.

“Penso em conquistas. A única coisa que motiva o atleta deve ser o troféu, a conquista. Chegar no final de uma temporada, olhar para trás e ver que valeu a pena por ter conquistas. Ver que valeu a pena o esforço, a ausência de alguns momentos com a família. Se terminar a temporada e não conquistar troféus, não foi uma temporada bacana. As últimas foram boas em termos de conquistas”, ressaltou.

Tags: lateral-direito interiormg Cruzeiro Ceará