Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores cruzeirenses 'acatam' confirmação de data de clássico e adotam discurso de superação

Novamente, Cruzeiro disputará duas partidas em intervalo de pouco mais de 48 horas

postado em 17/04/2015 08:15 / atualizado em 16/04/2015 19:01

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Enquanto a diretoria do Cruzeiro ainda reclama da confirmação do clássico contra o Atlético no domingo, os jogadores evitam entrar em polêmica. Embora tenham de disputar duas partidas, novamente, em intervalo inferior ao determinado em regulamento, os cruzeirenses agora adotam discurso de superação.

“Acho que essa questão de disputa de calendário fica mais externamente, entre os diretores e o presidente. Como jogador não tem voto ativo, não tem como influenciar nisso. O nosso papel é poder entrar dentro de campo. Nosso pensamento é nos superarmos. A gente tem de entrar dentro de campo com a maior vibração possível, independentemente do calendário”, observou o zagueiro Leo.

“Já foi decidido. Não tem como mexer nas datas. Os jogadores têm de estar preparados para a superação em campo. Serão jogos importantes e estaremos preparados para fazer boas partidas”, acrescentou.

Dois dias depois de empatar com o Atlético, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro, o Cruzeiro foi derrotado pelo Huracán, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Agora, a equipe reencontrará o arquirrival no domingo e terá jogo decisivo pela competição internacional na terça-feira, diante do Universitario de Sucre, no Mineirão.

O Cruzeiro reivindicava a realização do clássico no sábado e chegou a entrar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, o apelo não foi atendido e a partida foi confirmada para o domingo.

Para o volante Willians, os jogadores devem ignorar a disputa de bastidores que evolveu a marcação do clássico. “Não temos de levar polêmica para nosso ambiente. A gente está intensamente visualizando esses jogos. A polêmica, a gente deixa para fora. Eu sou um cara que nunca visualizo polêmicas. Eu foco no meu trabalho”, disse.

Tags: interiormg