Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro diz que esperava pena mais rigorosa ao Boca, e confirma logística para pegar River Plate

Benecy Queiroz disse, no entanto, que julgamento começa a dar exemplo aos clubes

postado em 17/05/2015 10:08 / atualizado em 21/05/2015 17:30

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Dirigentes do Cruzeiro repercutiram, neste domingo, horas depois de a Conmebol oficializar a eliminação do Boca Juniors da Copa Libertadores, a sanção imposta ao clube xeneize. Ao Superesportes, o supervisor de futebol Benecy Queiroz disse que esperava uma decisão mais rigorosa da entidade, que determinou La Bombonera sem público nos próximos quatro compromissos internacionais de seu mandante e aplicou multa de 200 mil dólares ao Boca. Ele também confirmou a logística do clube para pegar o River Plate, na próxima quinta-feira, às 22 horas, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

“Acredito que a Conmebol deveria ter sido mais rigorosa na punição ao Boca Juniors, mas pelo menos é um início, começa a dar exemplo de que esses episódios não serão tolerados”, disse o dirigente, que adiantou não se preocupar com a possibilidade de uma reviravolta no caso, já que a equipe argentina espera entrar com um recurso neste domingo.

“O Cruzeiro não se preocupa com essa possibilidade de reviravolta. Isso é problema do Boca Juniors, da Conmebol. Nós importamos com o nosso jogo, que já está marcado para a próxima quinta-feira, às 22 horas, contra o River Plate, em Buenos Aires”, completou Benecy.

Antes mesmo de a decisão da Conmebol se tornar oficial, o clube celeste já sabia que o River Plate avançaria às quartas da Copa Libertadores. Diante disso, planejou a logística para viajar a Buenos Aires e começou, inclusive, a vender pacotes para torcedores interessados em acompanhar o Cruzeiro na Argentina.

“A logística já estava planejada e agora podemos confirmar. Saímos na terça-feira, às 21 horas, do Aeroporto de Confins”, projetou o dirigente celeste.

Cruzeiro e River já se enfrentaram até hoje 12 vezes, sendo a última delas em 1999. O retrospecto é amplamente favorável à Raposa, com nove vitórias e três derrotas. Foram cinco mata-matas disputados, com cinco classificações do Cruzeiro. Além disso, os clubes decidiram três títulos, todos eles conquistados pela equipe estrelada: a Libertadores de 1976, a Supercopa de 1991 e a Recopa de 1998.

Tags: benecy cruzeiro libertadores Boca Juniors River Plate