Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Árbitros com experiência em grandes decisões são escalados para jogos entre Cruzeiro e River

Conmebol escolheu árbitros com bagagem e experiência em finais de Libertadores

postado em 18/05/2015 10:11 / atualizado em 18/05/2015 12:32

AFP
A Conmebol escolheu árbitros experientes para os duelos entre Cruzeiro e River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O chileno Enrique Osses e o colombiano Wilmar Roldán serão os donos do apito em Buenos Aires e Belo Horizonte, respectivamente.

Na partida da ida, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o chileno Enrique Osses mediará a partida. Ele foi eleito, pela Conmebol, o melhor árbitro da América do Sul em 2012. Nesse mesmo ano, apitou as finais da Copa Libertadores (Boca Juniors x Corinthians, na Bombonera) e da Copa Sul-Americana (São Paulo x Tigre, no Morumbi – foi obrigado a encerrar a partida no intervalo porque os argentinos não voltaram para a etapa final alegando agressão policial). Osses trabalhou em três jogos da Copa do Mundo de 2014, sendo quarto árbitro em um deles.

No duelo decisivo, no Mineirão, o colombiano Wilmar Roldán será o árbitro. Ele participou de duas decisões da Copa Libertadores. Em 2012, apitou o segundo jogo da final entre Corinthians e Boca Juniors. No ano seguinte, mediou Atlético x Olimpia. Nas duas ocasiões, os brasileiros ficaram com a taça. Rondán participou dos Jogos Olímpicos de 2012 e de dois jogos da Copa do Mundo de 2014.

O primeiro jogo do duelo será nesta quinta-feira, às 22h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. A partida de volta ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, também às 22h.

Tags: roldan osses conmebol escalados libertadores árbitros cruzeiro river plate