

Saiba mais
River divulga carga de ingressos, preços e local de venda para torcida do Cruzeiro na Argentina Torcida local compra mais de 48 mil entradas; Cruzeiro deve ter cerca de 2 mil ingressos Gallardo cobra foco no Cruzeiro e comenta incidente: "Futebol está morrendo aos poucos" Cruzeiro e River Plate se igualam em títulos internacionais e dividem ídolos históricos Imagens esclarecem incidente na Bombonera e 11 torcedores são identificados; veja o vídeo Personagens do último River x Cruzeiro lembram de bastidores da Recopa e analisam próximo jogo River pede respeito à sua torcida no Monumental diante do Cruzeiro, sem fogos e xenofobia Cruzeiro não reforçará segurança de sua delegação para jogo contra River na Argentina
Justamente por isso, para evitar um confronto entre as duas torcidas, que chegou, até mesmo, a ser ensaiado nas redes sociais, existe um monitoramento pesado. A grande preocupação é para que novos problemas não ocorram. Justamente por isso, as autoridades de segurança argentinas não divulgaram nenhuma informação relacionada ao esquema de segurança que será implementado no jogo.
Porém, seguindo o esquema que normalmente é implementado nas partidas contra o Boca, e até mesmo no jogo da fase anterior, quando o time Millionário enfrentou o rival em casa, no jogo de ida, e venceu por 1 a 0, é possível se ter uma ideia do que os torcedores, tanto da equipe local, quanto os cruzeirenses, irão encontrar quando se dirigirem para o estádio. Além disso, a infografia é válida para que os torcedores celestes conheçam a região do estádio e saibam como se locomover nas proximidades do Monumental de Nuñez. Mas, ressaltando, não, necessariamente, se trata do esquema que será usado no jogo do time mineiro, quinta-feira.
E vale ressaltar que, no primeiro clássico entre River Plate e Boca Juniors, na fase anterior da Libertadores, como normalmente acontece nos jogos entre os dois principais rivais do país, somente a torcida millionária teve acesso. Assim como somente os xeneizes puderam ingressar na Bombonera, no segundo jogo, que estava empatado por 0 a 0, quando foi interrompido no intervalo. Desta vez, porém, os cruzeirenses devem comparecer em grande número ao Monumental.