
Saiba mais
Com advogado brasileiro, Boca Juniors busca recorrer de decisão da Conmebol neste domingo Boca já teve jogo contra o Cruzeiro interrompido na Bombonera por problemas com torcida Autoridade aponta "negligência" e culpa Boca por agressão durante clássico na Bombonera Clássico entre Boca e River é suspenso por causa de gás de pimenta em La Bombonera Torcedor identificado em ataque a jogadores do River admite arrependimento: 'Não tive intenção' Esquema de segurança não é divulgado, mas é possível se ter noção dos arredores do estádio River divulga carga de ingressos, preços e local de venda para torcida do Cruzeiro na Argentina
O Boca Juniors se pronunciou sobre o caso: “O Boca informa que o vídeo de transmissão da Fox Sports, que é de público conhecimento e de circulação massiva nas redes sociais, no qual se identifica os agressores do ataque aos jogadores do River, na quinta-feira, na Bombonera, foi apresentado nesta segunda, às 16 horas, à investigação policial. Os autores diretos já estão identificados, com nomes, sobrenomes e apelidos. Mas, no momento, por razões de procedimento judicial, o clube ainda no está autorizado a publicar os nomes”, comunicou o clube.
Punido pela Conmebol, o Boca Juniors recorreu da decisão e agora pode usar a identificação dos agressores a seu favor. O clube xeneize aceita a punição financeira, mas ainda tenta rever a eliminação, pretendendo jogar os 45 minutos restantes da partida contra o River Plate.
A punição dificilmente será revertida. Nesta quinta-feira, o classificado River Plate enfrenta o Cruzeiro, em Buenos Aires, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.