Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Imagens esclarecem incidente na Bombonera e 11 torcedores são identificados; veja o vídeo

Vídeo mostra o exato momento em que torcedores colocam em prática o plano

postado em 19/05/2015 07:46 / atualizado em 19/05/2015 08:20

REPRODUÇÃO
A Fox Sports divulgou imagens esclarecedoras acerca dos incidentes envolvendo os jogadores do River Plate, na partida contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ao todo, 11 torcedores já foram identificados. O autor da ação violenta contra os jogadores do clube de Núñez seria o argentino Adrián Napolitano, conhecido como "El Panadero" (o padeiro).

O vídeo mostra o exato momento em que torcedores colocam em prática o plano de atacar com gás de pimenta os atletas do River. Eles estão localizados na Tribuna Popular Norte, exatamente atrás do túnel inflável que dá acesso ao vestiário visitante. As imagens mostram toda a ação e os envolvidos.

O Boca Juniors se pronunciou sobre o caso: “O Boca informa que o vídeo de transmissão da Fox Sports, que é de público conhecimento e de circulação massiva nas redes sociais, no qual se identifica os agressores do ataque aos jogadores do River, na quinta-feira, na Bombonera, foi apresentado nesta segunda, às 16 horas, à investigação policial. Os autores diretos já estão identificados, com nomes, sobrenomes e apelidos. Mas, no momento, por razões de procedimento judicial, o clube ainda no está autorizado a publicar os nomes”, comunicou o clube.

Punido pela Conmebol, o Boca Juniors recorreu da decisão e agora pode usar a identificação dos agressores a seu favor. O clube xeneize aceita a punição financeira, mas ainda tenta rever a eliminação, pretendendo jogar os 45 minutos restantes da partida contra o River Plate.

A punição dificilmente será revertida. Nesta quinta-feira, o classificado River Plate enfrenta o Cruzeiro, em Buenos Aires, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

 

 

Tags: libertadores identificados incidentes river boca cruzeiroec