
Saiba mais
Bombonera é interditada após confusão em clássico Imagens mostram ação de torcedores do Boca Juniors em túnel inflável do River Plate Entenda por que o Boca Juniors pode ser eliminado da Copa Libertadores após incidentes Autoridade aponta "negligência" e culpa Boca por agressão durante clássico na Bombonera Presidente do Boca Juniors promete identificar responsáveis por 'papelão mundial' em clássico Conmebol define se clássico argentino será reiniciado ou finalizado com vaga do River Imagens esclarecem incidente na Bombonera e 11 torcedores são identificados; veja o vídeo Conmebol dá direito de defesa ao Boca e adia anúncio sobre incidentes na Bombonera
Mas em 30 de abril de 2008, jogando pelas oitavas de final da Libertadores, o jogo contra o Cruzeiro, no mesmo estádio, foi encerrado antes do final dos acréscimos. O Boca vencia os mineiros por 2 a 1, na partida de ida da disputa, quando uma pedra arremessada por um torcedor atingiu o assistente Pablo Fandiño, provocando a interrupção da partida pelo árbitro Jorge Larrionda.
Como o regulamento da Libertadores previa de multa a até perda dos pontos, caso o clube fosse considerado culpado, o departamento jurídico do Cruzeiro tentou, sem sucesso, que o Boca fosse eliminado, ou que a Raposa fosse declarada vencedora por 3 a 0. Mas o sonho do Cruzeiro foi por água abaixo. A Confederação Sul-Americana confirmou a vitória por 2 a 1 do Boca e multou o clube argentino em US$ 30 mil, além de interditar o Estádio La Bombonera. Em Belo Horizonte, o Boca repetiu o resultado, classificando-se às quartas de final. Na fase seguinte, o time argentino acabou eliminando o Atlas-MEX mas deu adeus nas semifinais, eliminado pelo Fluminense. O clube carioca chegou à final e perdeu o título para a LDU-QUE.
O Cruzeiro passou por episódio parecido jogando contra o Cerro Porteño, em Assunção, na fase preliminar, a chamada pré-Libertadores, nesta mesma edição. Os torcedores paraguaios atiraram vários objetos no gramado e o árbitro também encerrou o jogo, por volta dos 32 minutos da etapa final. Com a bola rolando, a Raposa venceu por 3 a 1. A Conmebol ratificou o resultado, mantendo o placar, multou o Cerro e puniu o clube paraguaio com a perda do mando de campo.
VEJA OS GOLS DA PARTIDA