Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Conmebol dá direito de defesa ao Boca e adia anúncio sobre incidentes na Bombonera

Contrariando expectativa, entidade não excluiu Boca da Copa Libertadores

postado em 15/05/2015 15:19 / atualizado em 15/05/2015 16:09

A Conmebol informou, nesta sexta-feira, que o Boca Juniors terá até as 15h (de Brasília) deste sábado para apresentar sua defesa em relação aos incidentes ocorridos na Bombonera, nessa quinta-feira. Desta forma, ainda não há definição sobre o adversário do Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Durante a tarde, especulou-se que a entidade eliminaria o Boca Juniors sumariamente da competição ainda nesta sexta, fato que não ocorreu. Na nota emitida, a Conmebol lamenta os ocorridos no estádio La Bombonera e afirma que abriu expediente disciplinar contra o Boca Juniors.

Conforme disposto no regulamento disciplinar da Conmebol, foi concedido um prazo até as 15h (de Brasília, 14h de Assunção-PAR) deste sábado para que o Boca apresente alegações que considerar oportunas.

Até que o Tribunal Disciplinar emita uma decisão sobre este assunto, a Conmebol não realizará mais comentários a respeito do assunto.

Caso o Boca seja eliminado, o Cruzeiro fará o primeiro jogo das quartas de final contra o River em Buenos Aires. Se houver nova partida entre os clubes argentinos e o Boca avançar, o clube celeste jogará a primeira partida como visitante.

Confira o comunicado da Conmebol na íntegra: