Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Conmebol confirmará duelo entre River Plate e Cruzeiro para quinta-feira, em Buenos Aires

Neste sábado, porém, Boca Juniors apresentará defesa na Conmebol

postado em 15/05/2015 18:27 / atualizado em 15/05/2015 19:08

AFP PHOTO
Mesmo sem uma confirmação pública da Conmebol, o Cruzeiro só trabalha com a hipótese de enfrentar o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, às 22 horas, no estádio Monumental, em Buenos Aires. Nesta sexta-feira, a entidade máxima do futebol sul-americano adiou a definição sobre quais serão as consequências do episódio que suspendeu o jogo entre Boca e River, válido pelas oitavas de final da competição, nessa quinta, na Bombonera.

Além de já comercializar um pacote para os torcedores que quiserem viajar para a Argentina, por meio de sua agência oficial, o clube celeste trabalha a logística para a próxima semana. Depois do jogo diante do Santos, neste domingo, às 16 horas, o Cruzeiro deve retornar a Belo Horizonte e seguir, na terça-feira, para Buenos Aires.

Na tarde desta sexta-feira, após o episódio que suspendeu o jogo entre Boca Juniors e River Plate, a Conmebol deu 24 horas à diretoria xeneize para montar uma defesa. Nos bastidores, contudo, já é dado como certo que o clube será eliminado da competição sul-americana.

A defesa que será apresentada pelo Boca neste sábado tentará, no máximo, impedir que La Bombonera seja interditada para futuros jogos da equipe em competições internacionais. Na decisão, a Conmebol ainda precisa definir qual será o resultado final das oitavas de final. Segundo o artigo 23 do Regulamento de Disciplina da Conmebol, “a equipe cuja responsabilidade determine o resultado de uma partida se considerará perdedor do encontro por 3 a 0”.

Tags: libertadores cruzeiroec Copa Libertadores River Plate Boca Juniors