Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pressionado, Marcelo busca recuperação do time após pior início de temporada no Cruzeiro

Treinador acredita na arrancada depois de um empate e três derrotas no Brasileiro

postado em 01/06/2015 11:23 / atualizado em 01/06/2015 11:42

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Acostumado aos momentos de glória, o técnico Marcelo Oliveira vive o período mais turbulento à frente do Cruzeiro. Eliminado na Copa Libertadores com goleada em casa para o River Plate (3 a 0) e com o pior início de Brasileiro nos pontos corridos, o time de Marcelo Oliveira busca uma vitória sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, no Mineirão, às 22h, para respirar e ter mais tranquilidade para trabalhar.

Com nove derrotas em 29 jogos, o treinador tem o pior início de temporada na Toca da Raposa II, com aproveitamento de 50,5%. A comparação com os anos anteriores, que estão entre os melhores da história celeste, deixa claro essa queda. Em 2013, a Raposa sofreu apenas 10 derrotas. No ano passado, 12 reveses.

Em quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda não venceu: um empate (Ponte Preta) e três derrotas (Corinthians, Santos e Figueirense). O clube celeste está na penúltima posição, com um ponto. No Brasileiro de 2013, a terceira derrota foi conhecida apenas na 14ª rodada. Já no Nacional do ano passado, o revés de número três veio na 21ª rodada.

“A gente tem que procurar fazer um trabalho melhor dentro de campo para que possamos alcançar resultados que agradem a nossa torcida. Quando os torcedores estão ao nosso lado, a possibilidade do time vencer é bem maior”, afirmou o treinador celeste, após derrota para o Figueirense, em Santa Catarina.

Para montar o time para a sequência do Brasileirão, o treinador não poderá contar com um titular. O meia De Arrascaeta não participará de jogos do Campeonato Brasileiro até o término da participação da Seleção Uruguaia na Copa América. Mena, que já não era absoluto na lateral esquerda, também ficará fora enquanto os chilenos estiveram no torneio.

O adversário celeste nesta quarta-feira também vive momento turbulento. O Flamengo também não venceu na competição. Por causa do péssimo desempenho no ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido. Cristóvão Borges assumiu com derrota no clássico contra o Fluminense, nesse fim de semana.

Primeiros jogos do Cruzeiro nas últimas temporadas sob o comando de Marcelo Oliveira:

2013
29 jogos: 23 vitórias, 4 empates e 2 derrotas

2014
29 jogos: 18 vitórias, 8 empates e 3 derrotas

2015
29 jogos: 12 vitórias, 8 empates e 9 derrotas

Tags: pressionado marcelo recuperação time seriea pior início temporada cruzeiro