Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Quinta lesão muscular de Alisson em oito meses e meio assusta companheiros do Cruzeiro

Camisa 11 se lesionou no clássico com o Atlético e já iniciou tratamento na Toca

postado em 09/06/2015 09:04

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Para enfrentar o Atlético e tentar quebrar o tabu que perdurava no Independência, Vanderlei Luxemburgo recorreu a Alisson. Titular do Cruzeiro depois de um mês e meio, o camisa 11 foi substituído no intervalo com queixas de dores na coxa esquerda. Nessa segunda-feira, após exame de imagem, o departamento médico do clube confirmou: o meia-atacante, de 21 anos, sofreu a quinta lesão muscular na mesma coxa em oito meses e meio.

A nova lesão sofrida por Alisson surpreendeu até companheiros de equipe. “Eu fico bem chateado por ele. Até na hora do intervalo, cheguei ali e não entendi nada, não vi o lance, porque não enxerguei. Foi um lance simples. Até assustei e disse: ‘não acredito, de novo?’”, relatou o atacante Willian.

A primeira vez em que o meia-atacante foi ao departamento médico aconteceu também depois de um clássico contra o Atlético. Autor de um gol na derrota para o rival por 3 a 2, no Mineirão, em 21 de setembro, Alisson foi obrigado a deixar o campo mais cedo.

Uma nova lesão na coxa esquerda aconteceu no mês seguinte. O meia-atacante chegou a treinar com bola na Toca da Raposa II, mas houve regressão na recuperação e ele não jogou mais em 2014.

Já na pré-temporada de 2015, Alisson voltou a lesionar a coxa esquerda. O meia-atacante só voltou a defender o Cruzeiro no início de março. No mês seguinte, em novo clássico contra o Atlético, pela semifinal do Campeonato Mineiro, mais uma lesão.

Alisson voltou a defender o time celeste no fim de maio. Porém, cinco jogos depois, o camisa 11 viu novo problema na coxa esquerda o obrigar a retornar ao departamento médico.

A luta do meia-atacante para se livrar das lesões é motivo de comoção entre os jogadores do Cruzeiro e comissão técnica. “É um menino que se cuida, um baita de um profissional, excelente pessoa, de família. É uma pessoa que se cuida, faz os preventivos antes dos treinamentos. Graças a Deus, nunca tive uma lesão muscular na carreira. Nunca tive esse problema e não tenho muito o que falar, porque ele se cuida, ele sempre busca se fortalecer. Que ele possa buscar a recuperação o mais rápido possível”, destacou Willian.

A gravidade da lesão e o prazo para recuperação de Alisson não foram divulgados pelo Cruzeiro.

As cinco lesões musculares de Alisson:

21 de setembro de 2014:
depois de marcar um dos gols do Cruzeiro na derrota para o Atlético, por 3 a 2, no Mineirão, Alisson sofreu a primeira lesão muscular na coxa esquerda. Depois de ser desfalque por quatro jogos, voltou a defender a Raposa na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Mineirão, em 8 de outubro.

22 de outubro de 2014: com nova lesão muscular na coxa esquerda, Alisson foi substituído no decorrer do empate com o Palmeiras, por 1 a 1, no Mineirão. O meia-atacante não jogou mais na temporada 2014, embora tenha chegado a treinar com bola em novembro.

21 de janeiro de 2015: durante a pré-temporada na Toca da Raposa II, Alisson sofreu mais uma lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 11 estreou na temporada em 3 de março, quando o Cruzeiro empatou sem gols com o Huracán, no Mineirão.

19 de abril de 2015: na semifinal do Campeonato Mineiro, Alisson sofreu durante a derrota para o Atlético, por 2 a 1, no Mineirão. Foi desfalque em seis partidas. O meia-atacante voltou a jogar em 24 de maio, no empate do Cruzeiro com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Gigante da Pampulha.

6 de junho de 2015: titular em clássico contra o Atlético, Alisson foi substituído no intervalo da vitória por 3 a 1, no Independência. Submetido a exame de imagem dois dias depois, o camisa 11 teve constatada a quinta lesão muscular na coxa esquerda em oito meses e meio.