Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro não entra em acordo financeiro com Estoril, e Léo Bonatini se reapresenta na Toca

Jovem atacante treinará com grupo de 'jogadores afastados' pelo clube celeste

postado em 08/07/2015 15:10 / atualizado em 08/07/2015 15:24

Reprodução/Facebook
O atacante Leo Bonatini se reapresentou ao Cruzeiro na tarde desta quarta-feira. Depois de ser emprestado ao Estoril, de Portugal, o jogador treinará em separado na Toca da Raposa II para “futuro empréstimo”, conforme admitiu o supervisor de futebol do clube celeste, Benecy Queiroz. No último dia 29, o Superesportes noticiou proposta do clube português para ter o atacante em definitivo.

Na época, a reportagem informou que a oferta girava em torno de 1 milhão de euros pela totalidade dos direitos econômicos. Nesta quarta-feira, no entanto, a diretoria da Traffic, empresa de marketing esportivo responsável por administrar o Estoril, revelou que a proposta era de R$1 milhão por 50% dos direitos econômicos.

“Tínhamos uma opção de compra do Bonatini até o dia 30 de maio, mas não podemos exercê-la por problemas internos, estávamos negociando a venda do clube que acabou não se concretizando. Procuramos o Cruzeiro depois do prazo, para tentar exercer a compra nas mesmas condições, e o Cruzeiro não deu a resposta porque diz ter ofertas superiores”, disse Frederico Pena ao Superesportes. O agente ainda não descarta a contratação.

“O interesse do Estoril no Bonatini ainda existe. Como perdemos nosso prazo, agora dependemos de o Cruzeiro aceitar nossa proposta, que é exatamente igual a estipulada no último contrato, R$1 milhão por 50% dos direitos econômicos”, finalizou.

Por meio de seu supervisor de futebol, o Cruzeiro diz que “não houve acordo financeiro” e descartou, por ora, um acordo com a Traffic e o Estoril. Benecy Queiroz também desconversou sobre outras propostas ou a reintegração do atleta ao time de Luxemburgo. O dirigente se limitou a dizer que Bonatini treinará com o grupo de jogadores afastados até que o Cruzeiro defina novo destino.

Procurado, o pai e agente do atacante, Eduardo Maia, não atendeu os telefonemas.

Tags: futinternacional estoril cruzeiro mercado Léo Bonatini